Home / Beleza / Cabelos

Expert responde 4 dúvidas sobre... cabelos!

by Monique Garcia ,
Expert responde 4 dúvidas sobre... cabelos!© iStock

Dicas de ouro para evitar deslizes e continuar sua jornada rumo ao cabelo saudável

Summary
  1. · Quais é o principal erro que as mulheres cometem ao cuidar dos cabelos?
  2. · Quais sinais revelam que o cabelo não está saudável?
  3. · Existe algum penteado que prejudique os fios?
  4. · Qual é a rotina básica para ter cabelos impecáveis?
  5. · Continue com a gente:

As inglesas do sofeminine conversaram com Mark Wooley, diretor criativo da Electric Hair, para acabar com os pontos de interrogação na testa quando o assunto é cabelo.

Quais é o principal erro que as mulheres cometem ao cuidar dos cabelos?

Não usar os produtos corretos para seu tipo de fio. "Entender as necessidades do cabelo (hidratação, proteínas, brilho...) pode ser uma tarefa difícil", afirma Mark. Há quem, por exemplo, hidrate excessivamente - e sem precisar. O resultado? Madeixas pesadas. Outro equívoco: esquecer-se de que o couro cabeludo também precisa ser tratado. "É preciso criar a consciência de que ele é o responsável pelo crescimento saudável do cabelo", lembra o expert. Hoje, já existem diversas linhas de produtos que desentoxicam e nutrem a região. Aposte neles! E confira mais deslizes cometidos por nós na matéria ​5 erros que você comete ao cuidar do cabelo.

Quais sinais revelam que o cabelo não está saudável?

O principal é a quebra, muitas vezes causada por procedimentos químicos. "Se notar que as pontas quebram durante a escovação, é preciso investigar", recomenda Mark. Outros indicadores, como já falamos em 5 sinais de que está na hora de cortar o cabelo, é a falta de crescimento e formato, porosidade nos fios e dificuldade para pentear. Fique de olho!

Existe algum penteado que prejudique os fios?

"Não diria que há algum penteado particularmente prejudicial ao cabelo, mas fazer rabos de cavalo muito apertados tende a enfraquecer os fios que, com o tempo, podem começar a quebrar", alerta o profissional. Já falamos sobre isso aqui, ó: Prender o cabelo: você está fazendo isso certo?. E, na hora do styling, usar secador ou chapinha sem aplicar protetor térmico também é cilada, viu?

Qual é a rotina básica para ter cabelos impecáveis?

Todos os dias: use protetor térmico antes do styling e produtos com proteção UV para evitar danos causados pelos raios solares.
Três vezes por semana: lave e condicione os fios com itens específicos para seu cabelo.
Uma vez por semana: aposte em uma boa máscara de hidratação.
A cada dois meses: faça uma visita ao salão para cortar as pontinhas e dar um up no visual.

Este texto foi traduzido do site sofeminine por @moniquezg

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like