Home / Beleza / Cabelos / penteados

O passo a passo dos 4 penteados mais-mais da temporada

by Maria Cecília Arra ,
O passo a passo dos 4 penteados mais-mais da temporada

Suculências em forma de penteado. Não há definição melhor para o que vem a seguir - tutoriais de looks que você pre-ci-sa testar. Depois manda foto pra gente?

Summary
  1. · Ondulado flat
  2. · Rabo de cavalo texturizado
  3. · Wet look
  4. · Trança messy
  5. · Tem mais!
  6. · Comente :-D

Duas verdades: 1. Adoramos pinçar os melhores penteados das fashion weeks mundo afora. 2. O problema é recriá-los em casa, sem uma comitiva de beleza nos bastidores. Mas ó, solução à vista: e se dissermos que você vai conseguir reproduzir pelo menos quatro das tendências capilares dos últimos desfiles internacionais a partir de agora? O hair stylist Mark Woolley, integrante do badalado portfólio da L'Oréal Professionnel, orientou nossas colegas do sofeminine.uk.co (a versão inglesa do taofeminino) e tcharam, 4 penteados bafônicos e fáceis passo a passo. Não precisa agradecer

Ondulado flat

Sentiu um perfume de anos 70? Não é por acaso: as ondas flat bagunçadinhas ganham versão 2.0 trabalhosinha (confessamos!), mas superfácil de conseguir. Caso prefira um penteado mais uniforme, elimine a última escovada e preserve os fios juntinhos.

Você vai precisar de...

  • Chapinha
  • Prendedores
  • Spray de alta fixação
  • Escova raquete

Divida o cabelo em mechas finas. A intenção é que os fios formem uma "cascata de letras S" e para isso, você deve curvar cada mecha - use a chapinha para dar pinçadas leves (queremos ondas e não arestas), começando pelas pontas. Com os dedos, enrole a mecha até a raiz e solte. Pressione a chapinha inclusive na barriga das curvas para criar o efeito liso. Repita o processo em todo o cabelo. Borrife o spray, preservando as raízes, e finalize com escovadas em mechas aleatórias.

Ondulado flat © sofeminine.uk.co
Ondulado flat
See album

Rabo de cavalo texturizado

Para a nossa sorte, o rabo de cavalo existe desde sempre e será bacanudo para todo o sempre. Modernize a história com uma brincadeira de texturas - o wet hair dá um acabamento polido igualzinho ao da passarela.

Você vai precisar de...

  • Grampos invisíveis
  • Elástico de cabelo
  • Spray de brilho
  • Escova raquete

Borrife o spray de brilho nas raízes da parte da frente do cabelo (franja e têmporas). Penteie o cabelo para trás e prenda o rabo de cavalo na altura da nuca com o elástico. Separe uma mecha de cabelo na parte de cima do rabo e use-a para envolver o elástico. Finalize usando grampos invisíveis.

Rabo de cavalo texturizado © sofeminine.uk.co
Rabo de cavalo texturizado
See album

Wet look

Dê adeus aos bad hair days com um acabamento molhado superglam.

Você vai precisar de...

  • Secador
  • Spray de brilho
  • Escova raquete

Com os cabelos secos, borrife o spray diretamente nas raízes e passe o secador. Pronto!

Wet look © sofeminine.uk.co
Wet look
See album

Trança messy

Há um milhão de jeitos de usar tranças (e você já viu boa parte deles aqui no taofeminino, né?), mas a da vez é messy e romântica. Queremos!

Você vai precisar de...

  • Escova raquete
  • Elástico de cabelo
  • Spray fixador

Pegue uma mecha na parte superior da cabeça e faça uma trança solta na diagonal até a metade do comprimento. O restante do cabelo é dividido em duas partes. Agora, você tem três seções: a mecha da trança + 2 partes totalmente soltas. Monte o restante do penteado trançando esses três pedaços de cabelo. Prenda as pontas com o elástico e borrife spray fixador.

Trança messy © sofeminine.uk.co
Trança messy
See album

Tem mais!

Mais ideias de penteados e cortes de cabelo pra você se inspirar:

Comente :-D

Quem aí vai tentar algum desses penteados? Deixe a sua dica no campo de comentários dessa página!

Maria Cecília Arra
you might also like