Home / Comportamento / Carreira

Você tem mentalidade vencedora?

by Geovana Pereira ,
Você tem mentalidade vencedora?© iStock

Não deixe que o medo te impeça de alcançar seus objetivos. Mentalidade vencedora e predisposição para superar obstáculos são a chave do sucesso. Vamos lá, ganhe o mundo!

A vontade de fazer alguma coisa e a energia que você coloca em um projeto. Independente da sua área e escopo, a mentalidade vencedora é um importante aspecto da vida profissional e vai ajudar a atingir metas. Mas, é muito mais fácil falar do que colocar em prática... Você vai ter que lidar com críticas e esperar pelos resultados.

Por que é importante ter uma mentalidade vencedora?

1. Porque assim fica mais fácil exercitar a confiança a si mesma, suas habilidades, seu talento, suas virtudes, o que influencia muito no momento de decidir dar um passo importante para alavancar sua carreira. A mentalidade vencedora ajuda a afastar uma série de dúvidas, a incerteza sempre será um freio na hora de lutar por seus objetivos.

2. E também porque abre o entendimento, a mente, a forma de identificar mais claramente as oportunidades e te estimula a agir de forma mais eficiente e com mais segurança. Em outras palavras, uma mentalidade vencedora é um ajuste interno que, em primeiro lugar, muda positivamente o nosso ambiente e, em seguida, a nossa realidade.

Ao longo dos anos têm sido realizados e publicados uma série de estudos sobre o impacto de uma atitude positiva e otimista, mostrando que a maioria das pessoas que têm sucesso na vida, têm uma mentalidade bastante semelhante. Não se engane, o dinheiro não é tudo, é a mente o principal diferenciador das pessoas comuns e as bem-sucedidas.

Como posso desenvolver uma mentalidade vencedora hoje?

Aqui estão algumas recomendações úteis para começar a transformação:

Você ganha ou você aprende: perder, jamais. O maior erro é abandonar um projeto, seja pessoal ou profissional, por causa de um equívoco, um fracasso. Pessoas com uma mentalidade vencedora aprendem com os erros que cometem. Uma vencedora nunca foca nas perdas, quedas e falhas.

Vencedoras são decididas: é necessário pouco tempo para tomar uma decisão, menos de um segundo, mas é um longo caminho até o passo final. Por que isso acontece? Fácil: porque as pessoas sempre adiam a tomada de decisões. Se você estiver prestes a decidir se vai embarcar em uma coisa ou outra, ou entre comer salada ou carne, a decisão não vai demorar mais do que um piscar de olhos. Quando esse tempo se estende muito é porque você está adiando. Pense bem em todos os aspectos importantes que permitem que você tome uma decisão conveniente... Mas, tome-a!

Persistência é a chave: todas já escutamos isso um dia, mas nunca sai de moda porque é absolutamente verdade. A pessoa persistente é aquela que não desiste e não para até que chegue onde quer. Tomemos o exemplo das crianças que, de uma forma ou de outra, conseguem o que querem. Não é? Estamos falando da realidade, os vencedores sempre persistem.

Persistência é organização: não se trata de ser persistente de forma desorganizada, aleatória, mas para lutar em padrões que você estabeleceu previamente.

Dar aos outros sem esperar nada em troca: a vida não é um negócio sem regras. A energia dispensada aos outros sem esperar nada em troca, nos enche com uma atitude positiva e nos fortalece. Veja o melhor das pessoas!

Conteúdo traduzido do nosso site-irmão Enfeminino com a colaboração de Edith Gomez, editora do Gananci.com e especializada em marketing digital e comunicação online.

Tem mais:

Geovana Pereira
you might also like