Home / Casamento / Noivas / Para fazer o amor florescer: 80 lindas ideias de buquês-de-noiva

Para fazer o amor florescer: 80 lindas ideias de buquês-de-noiva

Use as teclas das flechas para a esquerda e para a direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

Por Claudia Sies, do Zankyou*


Encontrado em diversos formatos e tamanhos, confeccionado com flores, broches, botões, pérolas e uma outra enorme variedade de elementos, o buquê é uma peça fundamental em qualquer cerimônia, e por isso deve ser escolhido com muito carinho e atenção.


São vários fatores que devem ser observados antes da escolha:

  • Estilo do casamento: boho, vintage, clássico, rústico, praiano, geek… Cada estilo pede um buquê próprio que siga a identidade visual do casamento.
  • Tipo de vestido: buquês pequenos ficam lindos com vestidos curtos ou básicos, já os maiores, complementam os modelos clássicos. A ideia é harmonizar o volume e as peças que irão compor seu buquê, com a modelagem e tecido utilizados em seu vestido.
  • Altura da noiva: o ideal é que o volume e tamanho do buquê sejam proporcionais a altura e biotipo da noiva. Pessoas com baixa estatura, podem optar por buquês menores, já as altas, podem utilizar grandes ramos ou o estilo cascata.
  • Época do ano: o verão e a primavera pedem cores fortes e marcantes, ou até mesmo um buquê total white, para que contrastem com o sol e o clima de alegria trazido por essas estações. Durante os meses de outono e inverno, tons pastel, são os ideais para compor seu buquê!
  • Gosto e personalidade: mesmo seguindo os padrões indicados para sua escolha, NUNCA adquira um buquê que não reflita sua personalidade! Não há nada mais desconfortável do que usar algo que não tenha nada haver com seu estilo!


A palavra de ordem sempre será o bom senso, para conseguir um visual equilibrado e sem exageros! Na dúvida, converse com seu estilista, pois não há nada melhor do que as dicas de um profissional gabaritado e de sua total confiança!


*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.