Home / Lifestyle / Cultura

10 filmes infantis que mexem com a gente

by Raíssa Basílio ,
10 filmes infantis que mexem com a gente© Pixar

Alerta: cenas fortemente emotivas, não se esqueça do lencinho

Summary
  1. · #1 UP - Altas Aventuras (2009)
  2. · #2 Toy Story 3 (2010)
  3. · #3 O Rei Leão (1992)
  4. · #4 Procurando Nemo (2004)
  5. · #5 O Cão e a Raposa: Amigos Inimigos (1981)
  6. · #6 Bambi (1942)
  7. · #7 Dumbo (1941)
  8. · #8 Pocahontas (1992)
  9. · #9 A Dama e o Vagabundo (1955)
  10. · #10 Divertida Mente (2015)

Filmes infantis podem ser engraçados, inteligentes e muito encantadores. Entretanto, algumas histórias nos deixam com o coração na mão e até refletimos se é realmente para crianças. Temos um choque de realidade, nem no cinema as coisas são sempre perfeitas. Mas, os pequenos lidam tão bem e nós, adultos, ficamos desolados (quem chorou horrores em Toy Story 3?). Listamos 10 animações que deixam nossos olhos marejados e nem por isso deixam de ser incríveis!
(Se você não viu os filmes, cuidado, pode conter spoilers)

#1 UP - Altas Aventuras (2009)

O amor de Carl e Ellie é lindo, eles se conhecem na infância, casam e envelhecem juntos. Desde criança, o sonho de Ellie é conhecer Paradise Falls, na Venezuela, e Carl decide comprar as passagens para ele e sua esposa. Infelizmente, ela tem um colapso e falece. Ninguém esperava por isso, foi brutal.

Loading...

#2 Toy Story 3 (2010)

Não temos certeza do que nos fez chorar mais : quando os brinquedos aceitam seu destino aparentemente inevitável e dão as mãos antes da incineração, ou Andy brincando com os bonecos pela última vez. É muito triste, principalmente porque acompanhamos essa história desde 1995.

Loading...

#3 O Rei Leão (1992)

Como assim o rei da floresta morre em menos de 30 minutos de filme? Mufasa é derrubado de um penhasco e a culpa é de seu próprio irmão. É ainda mais triste quando seu filho, Simba, tenta acordar o pai...Essa cena é muito pesada, acabada com qualquer um.

Loading...

#4 Procurando Nemo (2004)

O filme mal começou e a esposa de Marlin é devorada por outro peixe, assim como quase todos os seus filhos. Isso não parece muito recomendado para crianças.

Loading...

#5 O Cão e a Raposa: Amigos Inimigos (1981)

A dona de Toby sabia que ele não estava seguro com seu vizinho caçador, então ela decide soltar seu único amigo na floresta, para seu próprio bem. A parte mais desoladora é ver a raposinha sozinha, sem entender o que fez de errado. Por que tanto sofrimento?

Loading...

#6 Bambi (1942)

Nada é mais traumatizante do que matar a mãe do personagem principal no meio do filme. Alguém conseguiu assistir Bambi pela segunda vez?

Loading...

#7 Dumbo (1941)

Quando vemos a mãe de Dumbo acariciá-lo dentro de uma jaula, já começamos a soluçar e chamar nossas mães. Que mundo cruel!

Loading...

#8 Pocahontas (1992)

Pocahontas e John Smith passam o maior perrengue para ficar juntos. Quando finalmente está tudo certo, ele precisa voltar à Inglaterra por motivos de saúde, e ela não vai com ele. Pocahontas escolhe ficar com seu povo. Esse não é o final ideal para uma história de amor.

Loading...

#9 A Dama e o Vagabundo (1955)

Você fica sem fôlego na cena em que Trusty é atropelado tentando salvar Vagabundo, será que ele morreu? O que houve? Felizmente, é esclarecido que ele só quebrou a perna. Totalmente desnecessário esse sofrimento.

Loading...

#10 Divertida Mente (2015)

O cérebro de Riley é comandado por 5 emoções, mas a Alegria e a Tristeza se perdem. A garota fica controlada pela Raiva, Medo e Nojinho, o que a deixa extremamente desanimada e fora de si. Felizmente, Tristeza salva o dia, mostrando o quão importante é demonstrar suas emoções, especialmente quando se está triste.

Fica, tem mais:
+ Maratona de filmes para curtir com seu pai
+ 13 vezes em que as crianças eram a coisa mais assustadora nos filmes
+ 15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
+ 26 mistérios de bastidores de filmes de terror

Raíssa Basílio
you might also like