Home / Lifestyle / Cultura / cinema

Finalmente, Hollywood fez um filme sobre a luta feminina

by Fernanda Guimarães ,
Finalmente, Hollywood fez um filme sobre a luta feminina

E com Meryl Streep no comando

Lembra da reação de Meryl Streep quando Patricia Arquette discursou sobre as diferenças de salário entre homens e mulheres, no Oscar de 2015? Pois é, além de uma das melhores atrizes do cinema, Meryl abraça a causa na vida e real e ela e só ela poderia protagonizar Suffragette, filme que conta os primeiros momentos da luta feminista na Inglaterra, que ganhou novo trailer recentemente.

Meryl Streep comemorando no Oscar

Já era hora né, Hollywood? Épicos sobre guerra, filmes sobre ativismo contra racismo e homofobia, podemos preencher uma prateleira com eles. Mas convenhamos, faltava um lançamento de peso sobre um dos maiores movimentos do século 20/21: o feminismo. Vamos deixar claro, cara leitora: sabemos que existe um catálogo extenso de filmes com mulheres encarando personagens fortes, tanto reais como fictícios, mas poucos são os blockbusters, com roteiro dedicado a um trecho tão importante da história. E com tanto falatório sobre o empoderamento feminino, um filme para inspirar ainda mais a luta pela diferença de gênero tinha que estar na agenda!

Baseado em fatos reais, Suffragette (ainda sem nome em português), reproduz o início do movimento pelo voto feminino na Inglaterra. Meryl Streep vive Emmeline Pankhurst, a fundadora do partido Women's Social and Political Union. A história se passa no início do século passado, quando as manifestações feministas se multiplicavam pelas ruas da Grã-Bretanha. Uma jovem casada (Carey Mulligan), cansada da desigualdade de gêneros, decide se aliar à luta, descobrindo a violência das manifestações, as ameaças do governo e a ira do marido. Assista ao trailer que acabou de sair do formo (em inglês):

Loading...

Suffragette estreia na Inglaterra e na Europa em novembro de 2015 porém ainda não foram divulgadas datas de lançamento para o Brasil. Enquanto isso, só na ansiedade!

Suffragette, la bande-annonce du film événement © Pathé Distribution
Suffragette, la bande-annonce du film événement
See album

Vem que tem:

15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras
Por que você vai querer assistir o documentário sobre a vida de Malala Yousafzai
Lágrimas, birra, tortura emocional: 20 estágios que todo mundo passa ao terminar de assistir sua série favorita

Fernanda Guimarães
you might also like