Home / Entretenimento / Famosos / Viola Davis, a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz, e seu discurso maravilhoso

Entretenimento

Viola Davis, a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz, e seu discurso maravilhoso

by Raíssa Basílio Published on 21 de setembro de 2015

"A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa são as oportunidades"

Se você ainda não começou a assistir a série How To Get Away With Murder está perdendo tempo! Na trama, Viola Davis interpreta Annalise, advogada e professora que seleciona seus melhores alunos para trabalhar em seu escritório. Mas, sem querer, eles acabam se envolvendo em um assassinato. E a vida pessoal de Annalise sofre um grande colapso. A atuação arrasadora de Viola lhe rendeu o prêmio Emmy, na categoria de Melhor Atriz Dramática, e fez história: pela primeira vez, uma mulher negra a alcança tal reconhecimento.

Na cerimônia de premiação que aconteceu na noite do último domingo, Viola caprichou no discurso. "Nos meus sonhos e visões, eu parecia sempre ver uma linha. E do outro lado dessa linha, havia campos verdes e flores adoráveis e lindas mulheres brancas, que esticavam seus braços para mim, por cima da linha. Mas eu não conseguia alcança-las, não importava o que fizesse. Eu não consigo superar essa linha. Isso era Harriet Tubman em 1800. Deixe-me dizer uma coisa, a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então aqui está para todos os escritores, o pessoal maravilhoso (…) que redefiniu o que significa ser bonito, ser sexy, ser uma mulher protagonista, ser negra".

Sem mais.

Loading...

Kerry Washington se emocionou da plateia.

Outras atrizes negras foram para casa com estatuetas: Uzo Aduba, por Orange Is the New Black, e Regina King, com American Crime.

Leia também:
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Transexuais que redefiniram o conceito de gênero
+ Menina de 8 anos defende a beleza negra em vídeos inspiradores

by Raíssa Basílio

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino