Home / Entretenimento / Famosos

Viola Davis, a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz, e seu discurso maravilhoso

by Raíssa Basílio ,
Viola Davis, a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz, e seu discurso maravilhoso

"A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa são as oportunidades"

Se você ainda não começou a assistir a série How To Get Away With Murder está perdendo tempo! Na trama, Viola Davis interpreta Annalise, advogada e professora que seleciona seus melhores alunos para trabalhar em seu escritório. Mas, sem querer, eles acabam se envolvendo em um assassinato. E a vida pessoal de Annalise sofre um grande colapso. A atuação arrasadora de Viola lhe rendeu o prêmio Emmy, na categoria de Melhor Atriz Dramática, e fez história: pela primeira vez, uma mulher negra a alcança tal reconhecimento.

Na cerimônia de premiação que aconteceu na noite do último domingo, Viola caprichou no discurso. "Nos meus sonhos e visões, eu parecia sempre ver uma linha. E do outro lado dessa linha, havia campos verdes e flores adoráveis e lindas mulheres brancas, que esticavam seus braços para mim, por cima da linha. Mas eu não conseguia alcança-las, não importava o que fizesse. Eu não consigo superar essa linha. Isso era Harriet Tubman em 1800. Deixe-me dizer uma coisa, a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então aqui está para todos os escritores, o pessoal maravilhoso (…) que redefiniu o que significa ser bonito, ser sexy, ser uma mulher protagonista, ser negra".

Sem mais.

Loading...

Kerry Washington se emocionou da plateia.

Outras atrizes negras foram para casa com estatuetas: Uzo Aduba, por Orange Is the New Black, e Regina King, com American Crime.

Leia também:
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Transexuais que redefiniram o conceito de gênero
+ Menina de 8 anos defende a beleza negra em vídeos inspiradores

Raíssa Basílio
you might also like