Home / Maternidade / Filhos / Artista pinta capacetes para bebês com síndrome da cabeça plana

Maternidade

Artista pinta capacetes para bebês com síndrome da cabeça plana

by Isabela Borrelli Published on 27 de julho de 2015

Um mais lindo que o outro!

A síndrome da cabeça plana é uma assimetria causada pelo fato do bebê dormir sempre com a cabeça apoiada na mesma posição. Ela pode ocorrer de duas formas: uma é a chamada plagiocefalia, em que o bebê fica com uma das laterais da cabeça achatada, e a outra é a braquicefalia, em que a parte de trás do crânio fica plana. Para corrigir tais assimetrias, são usados capacetes especiais que ajustam a cabeça do bebê.

Paula Strawn, uma artista norte-americana, decidiu ajudar os pais desses bebês a superar melhor a síndrome. A ideia surgiu quando um amigo dela falou que o filho iria precisar fazer o tratamento. Como ele não gostava do aspecto ortopédico do capacete, pediu a Paula que o decorasse. O desenho ficou tão bom que logo a notícia se espalhou e começaram a chegar pedidos de outros casos com situações similares. Foi assim que surgiu o projeto Lazardo, um site em que as pessoas podem contratar o serviço da artista.

© Facebook

Com mais de treze anos no ramo, Paula já fez 1.200 capacetes personalizados para os bebês com a síndrome da cabeça plana. Os preços deles variam de 150 a 240 dólares e a própria artista se responsabiliza pelo envio. Quanto ao desenho, o cliente pode ou escolher um dos disponíveis no site ou pedir um personalizado.

Deu até vontade de comprar um!

Leia mais!

Como contar ao filho mais velho sobre a chegada de um irmãozinho?
16 situações que todo filho de pais separados conhece bem
75 inspirações para festa infantil
Dia dos pais: 50 ideias de presentes bacanas por até R$ 150

by Isabela Borrelli

você também vai <3: