Home / Maternidade / Gravidez / 15 maravilhas de estar grávida

© Thinkstock
Maternidade

15 maravilhas de estar grávida

by Isabella Villalba Published on 2 de julho de 2014

Além de gestar o bebê mais fofo do mundo que um dia irá chamá-la de "mamãe", há muitas outras vantagens em estar grávida. Estamos aqui para lembrá-la que esperar um filho é totalmente incrível, mesmo com tantas mudanças, responsabilidades e novas sensações para lidar antes e depois da vinda do seu herdeiro!

Imagina só que maravilha: nove meses sem TPM, curtindo os prazeres que só a vida de grávida pode proporcionar a uma mulher. Antes que o novo membro do seu clã saia engatinhando todo fofo por aí, aproveite:

1. Você está sempre radiante

Pode ser que você esteja exibindo alguns quilos extras & um nariz de batatinha um tanto peculiar. Fato é: todo mundo vai dizer que você está linda, radiante e com um brilho especial! Tecnicamente, com o aumento do fluxo sanguíneo e as mudanças hormonais, sua pele fica mais hidratada, com um ar jovial.

2. Cabelo de comercial

Nunca as mulheres ficam tão próximas de ter o cabelo da Gisele Bündchen quanto na gravidez. Graças aos hormônios, muitas gestantes experimentam um período de crescimento surpreendente e espessamento dos fios. Já que a cabeleira vai voltar ao normal depois do nascimento (e cair um pouquinho), aproveite!

Loading...

3. Tênis, rasteirinhas e sapatilhas são os melhores amigos dos seus pés

Muitas grávidas comemoram a oportunidade de ficarem livres do salto alto por um tempo. Já que os pés tendem a inchar, a maioria opta por calçados confortáveis, como as sapatilhas.

Se você consegue se equilibrar sobre os saltos mesmo com a mudança do seu centro de gravidade, ponto para o seu time, mulher! Para gestantes, os médicos recomendam que tenham, no máximo, três centímetros.

4. A alimentação saudável se transforma em um hábito

No segundo que você souber da gravidez, automaticamente você se transformará em alguém ainda mais responsável sobre tudo o que consome. Sim, você pode beliscar uma opção menos saudável aqui e acolá no jantar. No entanto, seus hábitos alimentares vão melhorar consideravelmente!

5. Calças de grávida

Desde a fase "Nhóin, tem um bebezinho adorável na minha barriga" até o grito de "VAI NASCER!", os conjuntos de moletom serão amigos queridos. E aquela calça com um cinturão elástico que vai até o umbigo vai ser tão confortável quanto as suas amigas que já tiveram bebês disseram.

6. Adeus ressaca!

Na primeira vez que o senhor-que-a-deixou-grávida abrir uma garrafa de cerveja à noite por perto, você vai olhá-lo com cara de bravinha. Mas aí virá o turning point: se ele exagerar e no dia seguinte estiver com dor de cabeça, você vai agradecer por não precisar lidar com os desconfortos causados pela ressaca!

Loading...

​Isso não significa que não possa tomar uma taça de vez em quando (se o médico liberar, ok?). Depois que o nenê nascer, vai ser muito relaxante tomar uma taça de champanhe. Yum!

7. Seu marido te mima!

Por falar em marido, a menos que você tenha um relacionamento com o mair sem noção, o trabalho do seu companheiro ao longo destes nove meses será satisfazer todos os seus caprichos (mas sem exagerar, né, amiga?). Está com vontade de picolé de limão às 3 da manhã? Ele vai se levantar e ir ao supermercado sem reclamar.

​Além disso, ele vai lhe dar massagens no pé depois do trabalho e abraçá-la enquanto você chora por algo bobo. Até se você ficar bem brava, ele vai sorrir!

8. Assento preferencial

Para melhorar, não será apenas o maridex que estará ao seu dispor. Os estranhos vão colaborar mais do que nunca! Procure por um assento em um trem ou ônibus lotado no horário do rush e verá sempre alguém oferecendo lugar. E se alguém não se levantar para você, pode esperar para ver a galera do transporte público fazer cara feia para a pessoa folgadona.

9. Você se transforma no centro das atenções!

Ok, às vezes pode ser esquisito observar as pessoas olhando para o seu barrigão como se o menino Jesus estivesse lá dentro. Mas se delicie com essa atenção extra. Não é ótimo que as pessoas abram um sorriso para você na rua gratuitamente? Ligações e presentinhos chegarão antes e depois da chegada do bebê.

Loading...

10. Você ganha novas amigas

Para sobreviver aos cursos para gestantes, é normal sentir a necessidade de uma ajudinha amigável de outras senhoras tão barrigudas quanto você. Já que elas estão no mesmo momento da vida, essas mulheres podem eventualmente se tornar suas amigas mais próximas!

11. Peitões!

Enquanto a natureza se encarrega de prepará-la para a chegada do bebê, seus seios crescem para produzir leite e amamentar a criança. Nenêzinho feliz + decote poderoso = mamãe felicíssima & poderosíssima!

Loading...

12. Sua casa nos trinques

Como muitas mães sabem, as mulheres grávidas gostam do ninho perfeito. Na verdade, elas precisam sentir que está tudo em ordem para lidar melhor com a chegada do bebê. Enquanto o parto se aproxima, você vai se sentir na obrigação a de arrumar cada canto da casa, organizar armários e, finalmente, desocupar o quartinho da bagunça!

13. Comprinhas

Decorar o quarto do bebê, roupinhas fofas para recém-nascidos, fraldas. E até algumas novidades no seu próprio guarda-roupa. Agora você pode abrir o bolso sem remorso, porque esses novos itens serão totalmente necessários! Mas ó, sem estourar o cartão de crédito, hein?

14. Compartilhar boas notícias

Uma das melhores partes de estar grávida é contar para todo mundo que você está... GRÁVIDA! É incrível ver os familiares e sogros se transformarem em bebês chorões assim quando descobrirem que virá um bebê novo no pedaço. Prepare-se para toneladas de abraços em grupo!

15. Os chutinhos na barriga

Quando o bebê chuta e se move dentro de você, a sensação é única. Um sentimento mágico que faz a conexão entre mãe e filho crescer especialmente naqueles momentos de silêncio. Quando o nenê já estiver em seus braços, secretamente, você sentirá saudade desta sensação esmagadoramente emotiva.

Qual sua parte favorita de estar grávida? Conte-nos no Twitter @taofeminino

Mais sobre a maternidade:

Loading...
    Gostou? Então curte o taofeminino lá no Facebook
by Isabella Villalba

você também vai <3: