Home / Beleza / Maquiagem / Os batons que você vai querer usar neste inverno

Beleza

Os batons que você vai querer usar neste inverno

Fernanda Guimarães
by Fernanda Guimarães Published on 14 de abril de 2015
196 shares
A-
A+

Três cores, vários jeitos de usar. Damos o caminho das pedras para o bocão trendy do inverno 2015 e adiantamos: é chique até dizer chega!

Batons em cores bold: usar ou não usar? Batemos o martelo: demorou! Além do vermelho-diva, o inverno 2015 pede investimento no roxo e tons de vinho. Para nossa alegria completa, o acabamento matte ainda é o preferido para a estação. O maquiador Vicente Lujan, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria editorial, dita a fórmula certeira para equilibrar os tons fortes: vá de pele iluminada ou bronzeada (sim, no inverno o bronze também é bem-vindo, como a gente já te contou) e muito rímel. Anotou? Entregamos as dicas e os looks para copiar djá.

A cor: vermelho 2015

Nessa estação, o batom vermelho volta mais "adulto" em tons fechados e sóbrios. Se o bocão vermelho é o foco, trate de caprichar: aplique o dito cujo com pincel ou lance mão de um contorno de lábios (da mesma cor do batom, please) para acertar milimetricamente os cantinhos. E como o vermelho da estação é fechado-quase-terroso, combine com pele bem iluminada (principalmente na zona C) com brilho douradinho e uma leve sombra nude – vá de opaco ou com cintilância comedida.

Dolce & Gabbana © Getty

A cor: marsala-tendência

O marsala (para quem ainda não sabe, a cor de 2015, segundo a Pantone) dominou as araras e o backstage dos desfiles lá fora e aqui. O melhor jeito de traduzir o tom de vinho na beleza você já sabe: batom poderoso (e camaleônico) que vai da feira ao baile sem perder a chiqueza. De dia ou de noite? Escolha:

AM: aplique o batom com os dedos e se quiser arremate com um gloss ou misture com um hidratante de lábios para dar aquele brilho de boca natural.

PM: com a pele corrigida, o marsala ganha ares rock n’roll se aplicado com mais intensidade e com contorno bem definido para a boca pular no make (alô, alô, Kylie Jenner). Se for de matte, não esqueça de fazer uma leve esfoliação e hidratar com um lip balm 15 minutos antes de aplicar a cor.

Carolina Herrera Verão 2015 © Getty

A cor: roxo poderoso

O batom roxo deu o ar da graça em um sem número de backstages e não tem como negar que um certo perfume vampiresco veio como referência para o inverno. Mas sem medo de usar – é só não combinar com sombras muito fortes para não pesar o look. Tanto matte ou mais brilhoso, equilibre o tom intenso com uma pele bem iluminada (de novo!) e olho peladinho - se quiser apostar num gloss incolor na pálpebra, agradecemos a ousadia!

Marc Jacobs Outono/Inverno 2015 © Getty

Atualizando o nécessaire:

by Fernanda Guimarães 196 shares

você também vai <3: