Home / Beleza / Maquiagem / Será que você cuida bem da sua beauty blender?

© iStock
Beleza

Será que você cuida bem da sua beauty blender?

by Monique Garcia Published on 16 de janeiro de 2017

Entregamos dicas para você tirar o melhor proveito da sua esponjinha mágica

A beauty blender é maravilhosa? Sim. É prática? Demais! Proporciona acabamentos incríveis? Sem sombra de dúvidas. Mas pra ela dar o seu melhor, você também precisa fazer sua parte. O jeito certo de cuidar da sua beauty blender você aprende aqui:

Beauty blender seca ou molhada?

Segunda opção. Quando usada seca, a esponja tende a "sugar" a base (ou qualquer outro produto líquido que vá aplicar na pele). Além disso, a umidade também ajuda a garantir uma cobertura mais natural, uniforme e livre de manchas. Dica de maquiador: mergulhe a beauty blender num copo d'água por alguns minutinhos e note como isso fará toda a diferença no resultado!

Sobre a limpeza da beauty blender

O ideal é higienizá-la com água + sabonete neutro ou limpador específico de esponja após cada uso. Depois, certifique-se de secá-la totalmente. Na pressa e falta de paciência, muita gente "esfrega" a beauty blender na esperança de que a sujeira vá embora mais rápido - mas já avisamos, de antemão, que isso só irá destruí-la. Quando for limpá-la, faça apenas movimentos suaves, apertando-a com delicadeza.

Como guardar a beauty blender?

O ideal é guardar a beauty blender dentro da própria embalagem. Caso tenha descartado, coloque a esponja numa sacola plástica e feche-a muito bem. Assim, você a poupa da influência do ar e da luz e não a deixa exposta a contaminações.

Durabilidade da beauty blender

Sentimos em lhe dizer, mas o recomendado é substituir sua esponjinha a cada três ou quatro meses. Isso vale principalmente para quem a usa com bastante frequência. O motivo é simples: com o tempo, o item acumula sujeiras e pode proliferar fungos e bactérias.

Makes poderosos? Trabalhamos:

Veja também: Makes, penteados e unhas brilhantes (literalmente!)

Para experimentar já... © Pinterest

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Leia mais:

by Monique Garcia