Home / Beleza / Maquiagem

Olhos de Twiggy: dicas para usar máscara de cílios sem erros

by Monique Garcia ,
Olhos de Twiggy: dicas para usar máscara de cílios sem erros© iStock

Vem que tem!

Alguns detalhes fazem toda a diferença na hora de manusear e aplicar a máscara para cílios. Pensando nisso, nossas colegas do site Livingly traçaram o mapa do sucesso – olhar impactante e sexy é o destino final:

1 – Usar a máscara somente nas pontas dos cílios não adianta, amiga! “O ideal é aplicá-la de dentro para fora, da raiz para as pontinhas”, ensina Jose Rivera, beauty artist global da Benefit.

2 – Os cílios inferiores requerem o dobro de atenção, já que são menores e uma pincelada em falso é o suficiente para ficar idêntica à um panda. Para facilitar e ter precisão, invista em uma máscara com cerdas rígidas e curtas (foto), e segure o aplicador perpendicular aos olhos para revestir cada fio.

3 – Jamais bombeie a escova dentro do tubo. Esse mau hábito – movido pela esperança de vir maior quantidade de produto no pincel – facilita a entrada de ar na embalagem, o que provoca o ressecamento da máscara.

4 – O curvex é uma ótima ferramenta para modelar os cílios e dar curvatura extra a eles – basta ser cautelosa para ter uma experiência positiva com o item. Mas, se o formato não te agrada e o objetivo é ter um olhar bastante intenso e dramático, experimente usar um primer de cílios, que prepara os fios para receber a máscara e turbina seu efeito.

5 – Outra opção para potencializar o resultado e ter supercílios é misturar dois tipos de máscaras: uma que alongue e outra que dê volume, por exemplo. Mas não exagere nas camadas para não ficar artificial, ok?

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like