Home / Beleza / Maquiagem / Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem

© Thinkstock
Beleza

Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem

by Fernanda Guimarães Published on 24 de julho de 2014

Sabe quais são os maiores inimigos do make perfeito? Para Jay Vicente, maquiador do Studio W, são dois: exagerar na quantidade de produto e pressa para finalizar. Gritamos por socorro e o expert nos contou tintim por tintim dos melhores truques para sair das roubadas mais comuns - tipo rímel na pálpebra, delineador torto...

Aquele rímel que pinta sua pálpebra todas as manhãs, acidentes de percurso com o delineador... Que raiva! E o pior: na pressa, desistimos de sair de casa com uma maquiagem profissa. Se o tempo não é inimigo, apelamos para o demaquilante, que nos obriga a recomeçar do zero. Sem pânico, mocinha. Batemos um papo com Jay Vicente, maquiador do Studio W de São Paulo, e descobrimos saídas marotas para os acidentes de beauté que inevitavelmente acontecem. Encher o rosto de produto é o primeiro pecado - a maquiagem do dia a dia pede poucos & bons, o que diminui a chance de derreter. É do time do olho bem marcado? Lance mão de cotonetes, você vai ver nas dicas a seguir que eles são implacáveis na luta contra os borrões. Dê tchau para o look Coringa.

image

Rímel abusado

Depois de graduada em tutoriais de smokey eyes pela autoridade Youtube, você finaliza seu olho esfumado, passa o rímel e tcharã: a máscara foi direto para a pálpebra, acabando com a maquiagem do olhos. A solução é mais simples do que você imagina. Envolve uma certa delicadeza, uma gotinha (uma gotinha só mesmo) de demaquilante e um cotonete. Molhe a pontinha de algodão no produto e, de levinho, toque os lugares carimbados pelo rímel abusado. Em seguida, é só preencher as eventuais falhas com batidas certeiras de pincel com a sombra (ou sombras) que você usou. Voilà!

image

Blush chinelada

Nada melhor para ilustrar a fatalidade do que aquela cena de O Diário de Bridget Jones em que a protagonista se atrasa para um jantar chiquérrimo e deixa para arrematar o make no táxi, sem a ajuda de um espelhinho ou uma tela de celular que seja. Resultado: uma bola de blush de cada lado. Habemus solução, Bridget: agarre uma esponja ou um pincel 100% limpo e vá fazendo movimentos circulares da maçã até as têmporas para ir suavizando a cor.

Delineador torto

Passar delineador pode parecer hoje uma tarefa além de suas capacidades. Mas acredite, cara leitora, tudo é uma questão de prática e paciência. "O motivo do delineador torto é sempre o mesmo, a pressa. Você verá que com o tempo, ficará cada vez melhor", comenta Jay. Não adianta querer fazer o traço tão rápido quanto você aplica um blush ou gloss. Tem de parar na frente do espelho e ralar mesmo. Errou? Siga a dica do maquiador: saque um cotonete e use-o como uma borracha, apagando os errinhos e retocando onde necessário, até conseguir simetria no look.

image

Panda invertido

Primeiro de tudo, #quemnunca? Exagerar na cor do corretivo é um errinho de maquiagem comum entre nós mortais e nada como um bom flash na balada para evidenciar o crime: a área dos olhos fica branca e o blush lá, só aumentando o contraste. "O corretivo nunca dever ser branco, e sim um tom acima do da pele", garante Jay Vicente. Se o produto que você tem aí no nécessaire não se encaixa na descrição, vale fazer uma misturinha (corretivo claro + corretivo escuro).

Batom borrado

Lembra dos caderninhos de colorir da escola, que você não podia pintar além dos limites dos contornos? Com a boca é igual. Um contorno é imprescindível antes ou depois da aplicação do batom para que ele não borre. E se mesmo assim rolar um bocão de Coringa, use um cotonete (sim, ele de novo!) com demaquilante, tire o excesso e retoque a pele envolta dos lábios com um corretivo ou base.

image

Mais dicas de make e de beleza? Pode se jogar!

- Cinco cursos de maquiagem para arrasar com os pincéis
- Batom megadark, mania de beauté da estação que a gente ♡
- Como aplicar cílios postiços em 5 minutos
- Quer saber quais são as novidades de beauté da semana? Só vem!

Estamos esperando você nas redes sociais também:
- Facebook cheio de dicas espertchenhas!
- Só os elegantes & sinceros batendo altos papos lá no Google Plus
- O Twitter tem moda, beleza, novelas, horóscopo, nosso mundinho todo em pílulas de 140 caracteres
- Novidades e fotinhos bacanudas (dá #regram, viu?) no Instagram
- Boards-maravilha para pinar à vonts no Pinterest

    Gostou? Então curte o taofeminino lá no Facebook
by Fernanda Guimarães