Home / Moda / Acessórios / 23 modelos de lingerie plus size que vão abraçar suas curvas

23 modelos de lingerie plus size que vão abraçar suas curvas

Use as teclas das flechas para a esquerda e para a direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

23 modelos de lingerie plus size que vão abraçar suas curvas

Encontrar a lingerie plus size ideal, que passe longe da calcinha bege nada sexy, pode ser uma tarefa ingrata. Quando não são sumariamente ignoradas pelas marcas consagradas, as gordinhas têm de se contentar com os modelos básicos, geralmente mais amplos – mas que ainda não foram pensados para elas. A blogueira plus size Ana Lopes, do Blog da Lopes, conta que: Já foi mais difícil, hoje em dia com a "democratização" da moda, acabamos tendo um pouco mais de opções do que antigamente. Mas existem algumas confecções que já falaram,inclusive para mim, que não iriam fazer porque não tinham vontade ou porque não iria vender”. Se esse drama é seu, pode ter uma preocupação a menos. Nós selecionamos peças que favorecem medidas mais generosas e indicamos lojas especializadas em tamanhos maiores.

“O tecido e a modelagem são o mais importante, antes mesmo do próprio design. Um bom acabamento e tecidos diferenciados são a grande sacada”, lembra Ana.

Quem tem muito busto, por exemplo, deve priorizar sutiãs com alças largas e sem volume. O contrário - bojo com enchimento - vale para mulheres de seios pequenos. É importante que a peça equilibre o peso para não causar dores nas costas. Perceba também se a taça é grande o suficiente para sustentar todo o seio. Laterais mais grossas garantem conforto e modelam as costas. 

A calcinha ideal é a confortável, não importa se é fio-dental, tanga, string... O modelo caleçon (mais amplo, lateral larga e cintura alta), é sexy e dá um up nas curvas - #ficaadica para usar com aquele vestido mais justinho.

Veja algumas sugestões de sutiãs e calcinhas plus size nesta galeria.