Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / meu pedacinho de chão

Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 19 a 24/05

by Isabella Villalba ,
Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 19 a 24/05© TV Globo

O vestido de Gina vai continuar dando pano pra manga, com o perdão do trocadilho. É que Juliana vai fingir não vê a peça e a menina se aborrece... Renato vai revelar para mais uma pessoa que está namorando a professora. A disputa pela prefeitura de Antas esquenta. Quem poderá convencer o filho do coronel, Ferdinando, a se candidatar? Veja nos próximos capítulos*

Segunda-feira, 19 de maio (capítulo 37)
Juliana finge não reparar que Gina está usando o vestido comprado na cidade das Antas, deixando a menina aborrecida. Pedro Falcão manda Gina tirar o vestido. Izidoro avisa a Zelão que Epaminondas decidiu lançar Ferdinando como seu candidato a prefeito. Ferdinando não gosta da ideia de entrar para a política. Serelepe não gosta quando Pituca insiste em perguntar sobre seus pais. Renato avisa a Pedro Falcão que está namorando Juliana. Pituca comenta com Catarina que desconfia que Serelepe saiba quem é sua mãe. Pedro Falcão tenta extrair de Giácomo o nome do candidato de Epaminondas para assumir a prefeitura. Milita conta para Marimbondo que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina se espanta ao ver Epaminondas dormindo de roupa.

Pedro Falcão © TV Globo
Pedro Falcão
See album

Terça-feira, 20 de maio (capítulo 38)
Marimbondo conta para Pedro Falcão que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina e Amância ajudam Epaminondas a se curar da embriaguez. Ferdinando procura Pedro para deixar claro que ele não é candidato a prefeito e acaba confessando que se arrepende de ter voltado para a casa do pai. Pedro convida Ferdinando para voltar a morar em sua casa. Epaminondas aposta com Ferdinando que conseguirá o apoio de Pedro à candidatura do filho. Epaminondas discute com Padre Santo e Catarina se preocupa. Ferdinando dá um livro para Pituca e sugere que ela o ofereça a Serelepe para fazer as pazes com o amigo.

Quarta-feira, 21 de maio (capítulo 39)
Epaminondas chama Ferdinando de covarde por não querer se candidatar à prefeitura. Catarina diz a Ferdinando que Epaminondas desconfia da honestidade do prefeito das Antas. Pedro Falcão confessa a Dona Tê que apoiaria Ferdinando se ele se candidatasse. Serelepe fica feliz ao ver o livro que Pituca deixou em sua cama como presente. Catarina tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de entrar para a política. Epaminondas procura Pedro Falcão.

Quinta-feira, 22 de maio (capítulo 40)
Pedro Falcão avisa a Epaminondas que apoia a candidatura de Ferdinando mas não a dele. Epaminondas pede a Pedro Falcão que tente convencer seu filho a aceitar a candidatura a prefeito. Pituca se surpreende com a rapidez com que Serelepe lê o livro. Zelão pensa em frequentar a escola e comenta com Rodapé sobre o assunto. Epaminondas surpreende Ferdinando ao revelar que Pedro Falcão e ele voltaram a ser amigos. Pedro Falcão tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de se candidatar à prefeitura de Antas.

Sexta-feira, 23 de maio (capítulo 41)
Pedro Falcão comenta com Epaminondas que deve haver algo que convença Ferdinando a entrar para a vida política. Ferdinando confessa a Catarina seu plano de beijar Gina. Milita discute com Viramundo e ele decide deixar a Vila. Juliana afirma para Pedro Falcão que o ajudará a convencer Ferdinando a aceitar a candidatura para a prefeitura de Antas. Epaminondas pede para Zelão que espalhe na Vila o boato de que Ferdinando será candidato a prefeito.

Sábado, 24 de maio (capítulo 42)
Ferdinando deixa claro para o pai que não quer se candidatar. Viramundo beija Milita e afirma que irá buscá-la assim que formar sua banda. Ferdinando beija Gina à força e diz que a ama. Juliana chora nos braços de Renato quando seus alunos da noite revelam que não poderão assistir às aulas. Milita ameaça sair de casa se Giácomo não parar de maldizer Viramundo.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Mais Meu Pedacinho de Chão:
- Perdeu alguma parte da novela? É só procurar o capítulo no nosso arquivo especial Meu Pedacinho de Chão.
- Lindas imagens do mundo fantasioso da trama das seis no álbum da novela


Leia também o resumo dos capítulos de outras novelas que vão ao ar entre 19 e 24 de maio:
- Quem será o pai do filho que Sofia espera? Clique para ver: Malhação de 19 a 23/05
- O novo visual de Isabelle Drummond está arrasando em Geração Brasil. Loiríssima!
- Luiza vai contar para Helena sobre seu envolvimento com Laerte. Quer saber mais? Em Família de 19 a 24/05

Isabella Villalba
you might also like