Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / meu pedacinho de chão

Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 2 a 7/6

by Maria Cecília Arra ,
Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 2 a 7/6© TV Globo

Zelão sofre de amor e pode cometer uma loucura: raptar a professora Juliana! E Epaminondas diz que irá deserdar Ferdinando caso ele se apaixone por Gina - imagine só quando o coronel descobrir que já é tarde para fazer essa ameaça. Veja o que mais vai acontecer nos próximos capítulos* de Meu Pedacinho de Chão, a novela das 18h

Segunda-feira, 2 de junho (capítulo 49)
Zelão elogia a capacidade intelectual de Serelepe para Rodapé. Gina diz à mãe que não votará em Ferdinando. O prefeito das Antas pede ao Padre Santo que avise a Juliana sobre o atraso no pagamento de seu salário. Juliana comenta com Renato sobre a dificuldade que ele terá de manter o posto de saúde. Juliana fala para Gina que terá de dar aula em outro lugar caso a prefeitura das Antas não tenha recursos para pagar seu salário. Renato fica desconcertado quando uma senhora oferece uma galinha como forma de pagamento de sua consulta médica.

Terça-feira, 3 de junho (capítulo 50)
Serelepe avisa a Zelão que não vai procurar Pituca para reatar sua amizade. Padre Santo cogita a possibilidade de greve dos professores por causa do atraso nos salários e o prefeito das Antas se irrita. Ferdinando diz ao pai que não quer mais que Zelão seja seu segurança. Serelepe resolve parar de frequentar a escola por entender que já sabe ler e escrever e se despede de Juliana. Zelão declara seu amor para Juliana. Giácomo conta para Renato que Zelão acompanhou Juliana até a casa de Pedro e o médico fica enfurecido.

Quarta-feira, 4 de junho (capítulo 51)
Gina conta a Pedro Falcão que Zelão desrespeitou Juliana. Mãe Benta tem compaixão por Zelão pelo amor que o rapaz nutre por Juliana e comenta sua preocupação com Rosinha. Renato sente ciúmes de Juliana com Zelão e acaba brigando com a professora. Catarina comenta com Epaminondas que gostaria de saber quem são os pais de Serelepe.

Quinta-feira, 5 de junho (capítulo 52)
Serelepe diz a Pituca que não sabe quem são seus pais, e deixa claro que não gosta de falar sobre o assunto. Juliana não aceita a companhia de Renato nem de Zelão no caminho para a casa de Pedro Falcão. Renato e Zelão discutem. Catarina mostra para Epaminondas o livro escrito por Ferdinando. Gina conta que deixou Ferdinando esperando porque ele ameaçou beijá-la. Zelão diz à mãe que ficará com Juliana de qualquer jeito.

Sexta-feira, 6 de junho (capítulo 53)
Serelepe conta para Ferdinando que Zelão tem a intenção de raptar Juliana. Ferdinando avisa a Juliana do perigo que ela corre com Zelão e decide levar a professora para a casa de Pedro. Epaminondas avisa a Zelão para não se aproximar de Juliana. Ferdinando e Gina se estranham quando ele a impede de usar sua arma para atirar em Zelão.

Sábado, 7 de junho (capítulo 54)
Ferdinando garante para Gina que está gostando dela. Epaminondas ameaça deserdar Ferdinando caso ele se apaixone por Gina. Juliana diz a Pedro que sente pena de Zelão. Epaminondas entrega a arma que tomou de Zelão e faz o empregado prometer que não fará nada de errado. Ferdinando diz para Epaminondas que pretende conversar com o prefeito antes de assumir a oposição e afirma que levará Gina com ele. Zelão fica aflito ao saber que Juliana o procurou enquanto estava na casa de Pedro.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças

Tem mais Meu Pedacinho de Chão:
- Os resumos dos capítulos da novelinha das 18h num lugar só: Meu Pedacinho de Chão: resumos, notícias e fotos
- Conheça os personagens no álbum de fotos

Leia também o resumo dos capítulos de outras novelas que vão ao ar entre 2 e 7 de junho:
- Malhação
- Geração Brasil
- Em Família

Maria Cecília Arra
you might also like