Home / Entretenimento / Famosos

Parabéns, Angie! 6 razões para entrar para o #timeAngelinaJolie

by Fernanda Guimarães ,
Parabéns, Angie! 6 razões para entrar para o #timeAngelinaJolie© Getty Images

Apesar de ser uma das vilãs mais hot que a Disney já viu, Angelina Jolie é a nossa super-heroína! Para comemorar o aniversário da musa, a gente preparou uma declaração de amor especial. We ❤ you, Angie!

Summary
  1. · Dedicação a causas humanitárias
  2. · Heroína na luta contra o câncer
  3. · Por trás das câmeras
  4. · Garota-problema
  5. · Mãe de família
  6. · "O" marido

Como sabemos, o efeito Angelina não é nada fraco (o deuso-mor, Brad Pitt, que o diga). Além de atuar, participar de estreias, tapetes vermelhos, ser uma supermãe (são seis!), ela encaixa na agenda seus compromissos como embaixadora da ONU. Ah, e não vamos nos esquecer do Oscar e dos três Globo de Ouro, tá?

Não é só de um bocão que vive nosso amor por Angelina Jolie. Hoje, 4 de junho, a musa completa 39 anos. Para comemorar, declaramos todo amor pela nossa wonder woman preferida e vamos te convencer a entrar para o #timeAngelinaJolie com 6 incríveis razões:

Loading...

Dedicação a causas humanitárias

Foi no período de filmagem de Lara Croft: Tomb Raider, no Camboja, que Angelina Jolie teve seu primeiro contato com os refugiados e a população do país, muito prejudicado pela guerra. Em 2001, Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). O que isso quer dizer? Além de ter doado mais de 5 milhões de dólares de sua fortuna pessoal para a organização, a atriz encabeça missões em áreas de conflitos e ajuda a população de países em estado de guerra e refugiados. É a própria Angelina que arca com os custos de suas viagens em nome da ONU.

Heroína na luta contra o câncer

Depois de descobrir que tinha mais de 80% de chance de desenvolver um câncer de mama, Angelina passou por uma dupla mastectomia preventiva, um procedimento complexo e bem doloroso. Corajosa, decidiu não ficar calada e fez uma carta aberta ao público explicando sua decisão e chamando atenção de todas as mulheres para o risco da mutação no gene BRCA1, que aumenta as chances de incidência da doença.

"Às mulheres que estão lendo minha história, espero que isto as ajude a saberem que têm opções. Quero encorajar todas as mulheres, especialmente as que têm história familiar de câncer da mama e nos ovários, a procurar informação e especialistas médicos que as ajudem tomarem as suas próprias decisões informadas", declarou Angelina em sua carta. Para lê-la na íntegra, clique aqui.

Por trás das câmeras

Assim como o maridão, Angelina decidiu também experimentar o trabalho por trás das câmeras. A bela fez seu début como diretora de cinema com o filme Na Terra do Amor e Ódio, que conta uma história de amor durante a guerra da Bósnia, com roteiro inspirado em suas visitas ao país como Embaixadora da Boa Vontade da ONU. Logo, logo Angelina vai lançar Unbroken, novo filme dirigido por ela e com roteiro dos irmãos Cohen. Para poucos!

Loading...

Garota-problema

Apesar de ser filha de John Voight e ter sido apadrinhada por várias estrelas, Angelina não teve uma infância ou adolescência no estilo Nicole Richie-Paris Hilton. Criada pela mãe e com uma relação conturbada com o pai, Angelina sofreu de depressão e uma juventude um tanto quanto perigosa. "Eu já experimentei todas as drogas possíveis: cocaína, ecstasy, LSD e a minha favorita, a heroína", admitiu a atriz. "Eu passei por épocas pesadas e sombrias e eu sobrevivi a elas. Eu não morri jovem, tenho muita sorte."

"Ainda ainda sou de coração - e sempre serei - apenas uma garota punk com tatuagens, e eu nunca vou entender como eu passo pela revista de segurança em alguns prédios" brincou Jolie em uma entrevista à Vogue. A bela se recuperou da fase e mostrou que é possível dar a volta por cima se tornando uma das atrizes mais respeitadas do mundo.

Loading...

Mãe de família

Além de ter liderado o topo do ranking das atrizes mais bem pagas de Hollywood pela Forbes em 2009, 2011 e 2013, de todos os prêmios e indicações pelo seu trabalho no cinema, e de ser uma super-heroína fora das telonas, Angelina é mãe de família de três filhos adotivos e mais três biológicos.

Depois de Gwyneth Paltrow soltar que as mães que têm trabalhos com horários fixos têm uma rotina muito menos desafiadora que uma mãe de Hollywood como ela, que às vezes precisa estar em um set de filmagem, durante 14 horas por dia por algumas semanas, Angelina rebateu como só ela poderia: "Eu realmente sinto que as mulheres na minha posição, quando temos tudo à nossa disposição para nos ajudar, não podem reclamar. Considere todas as pessoas que realmente se esforçam e não têm os meios financeiros, não têm o apoio, e todas as mães solteiras. É difícil.". Orgulho de ser do time Angelina!

Loading...

"O" marido

Angie roubou o coração do eterno deuso de nossos sonhos -- ninguém aqui esqueceu do bafo que foi quando Brad Pitt largou Jennifer Aniston para ficar com a musa -- mas não podemos ignorar que o casal está firme e forte há quase 10 anos, sem medo de mostrar que ainda estão totalmente in love e com uma família lin-da!
Palmas para nossa santa Angelina que arrematou o bofe mais desejado do mundo!

Confira mais fotos de Angelina Jolie:

Angelina wild: umas das várias tatuagens da atriz © Getty Images
Angelina wild: umas das várias tatuagens da atriz
See album

Leia mais:

É muito amor! O ranking definitivo dos casais famosos poderosos (e fofos!)
Famosos, bonitos e bons maridos!
Você sabe quais são as celebridades que adotam?

Fernanda Guimarães
you might also like