Home / Beleza / Pele / Temos bons motivos para você ter água micelar no nécessaire

Beleza

Temos bons motivos para você ter água micelar no nécessaire

by Monique Garcia Published on 26 de agosto de 2016
© Divulgação

Com fórmula inteligente e supereficaz, a água micelar chegou para revolucionar sua rotina de cuidados com a pele

O que é que a água micelar tem? Muitos benefícios para a pele, garantimos. E os dermatologistas também! “Além de limpar e remover resíduos de poluição, o produto também tira a maquiagem e funciona como um tônico, já que equilibra o pH da cútis”, conta Aline Vieira, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (RJ). Tudo isso sem causar irritações, ressecamento e aumento da oleosidade – como acontece com alguns demaquilantes que encontramos na praça.

E como é que essa mágica toda acontece?

Culpe a tecnologia inteligente da água micelar. Ela é composta por micelas, conjunto de moléculas que possuem, simultaneamente, características polares e apolares que agem como ímãs, atraindo e eliminando a sujeira da pele com muita eficácia.

Para quem é recomendada?

Todos os tipos de pele se beneficiam da água micelar – principalmente as sensíveis! Isso porque sua fórmula possui agentes calmantes e é livre de ativos como álcool e parabenos, que agridem. Ao usar, você perceberá que a solução é bem levinha – a sensação é de que você está limpando o rosto com água comum mesmo. “O produto é uma boa pedida inclusive quando não há uma pia por perto para lavar a face”, afirma Valéria Campos, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP).

Como e quando usar?

O ideal é lançar mão da água micelar duas vezes por dia – a aplicação acontece com algodão mesmo, bem simples. De manhã, use-a para limpar e tonificar a pele antes do hidratante, protetor solar e maquiagem. “À noite, aposte nela para remover o make e, claro, as impurezas acumuladas durante o dia, garantindo a limpeza total dos poros”, recomenda Aline Vieira. O produto não precisa de enxágue.

Afinal, a água micelar substitui o demaquilante?

Sim! Mas, por não conter tanta gordura quanto o demaquilante, a água micelar pode não remover completamente maquiagens mais resistentes na região dos olhos – máscara de cílios, por exemplo. “Nesses casos, faça a limpeza com demaquilante específico para a região e complete-a com a solução micelar”, orienta Valéria Campos.

Para testar...

Solução Micelar, La Roche-Posay, R$ 32 (100 ml) © Divulgação

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente: