Home / Beleza / Pele

Saiba como evitar a pele ressecada no inverno

by Monique Garcia ,
Saiba como evitar a pele ressecada no inverno© iStock

Dermatologista ensina como manter a pele saudável até sob as mais baixas temperaturas

Summary
  1. · Não abra mão do protetor solar
  2. · Evite banhos muito quentes e prolongados
  3. · Use o sabonete corretamente
  4. · Hidrate bem a pele após o banho
  5. · Fuja dos tecidos alérgicos
  6. · Ainda não acabou!
  7. · Mais dicas de beleza:
  8. · taofeminino ♥ Pinterest

O tempo seco e os termômetros lá embaixo são "a" deixa para a pele ganhar aspecto ressecado, descamar e, de quebra, ficar vermelha. Para minimizar esses efeitos, Maria Paula Del Nero, dermatologista e consultora da Netfarma, revela os cuidados que você deve adotar já!

Não abra mão do protetor solar

Não se engane em pensar que o produto só deve ser usado no verão. Mesmo na ausência do sol, os raios ultravioletas continuam a ser emitidos e trazem os prejuízos de sempre para a pele. "E, além disso, o protetor solar oferece uma camada a mais de hidratação", afirma Maria Paula. Um bônus muito bem-vindo nessa época do ano, não é mesmo?

Evite banhos muito quentes e prolongados

Os minutos extras no chuveiro, principalmente com a temperatura d'água superior à do corpo (acima de 36,5ºC), retiram a camada de gordura da pele, responsável por mantê-la protegida e preservar sua oleosidade natural. "Esse ressecamento ainda é potencializado pelo uso excessivo do sabonete", comenta a dermatologista. O que nos leva ao próximo tópico...

Loading...

Use o sabonete corretamente

Tanto a aplicação demasiada quanto a escolha inadequada do sabonete podem irritar e ressecar a cútis. Para evitar, opte por versões neutras, glicerinadas, hidratantes e compostas por óleos vegetais ou as líquidas, que não são tão ácidas e agressivas.

Hidrate bem a pele após o banho

O ideal é aplicar seu creme até três minutos depois de sair do chuveiro, quando os poros estão abertos e absorvem melhor o produto (aproveite e dê uma olhada em nossas dicas para potencializar o efeito do hidratante). Ah, e nos dias em que bater aquela preguiça, também vale recorrer aos práticos hidratantes in-shower, que podem ser usados durante o banho.

Fuja dos tecidos alérgicos

Peças confeccionadas com tecidos sintéticos dificultam a transpiração da pele e retém o suor, eliminando a barreira de proteção da derme e resultando em vermelhidão, sensibilidade e ressecamento. "Prefira tecidos naturais ou dry fit, que absorvem melhor o suor", indica Maria Paula.

Ainda não acabou!

Veja também: 17 produtos que tratam as manchas do rosto
Xô, manchas! © Divulgação/taofeminino
Xô, manchas!
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like