Home / Beleza / Pele / 4 máscaras faciais caseiras à base de frutas

© iStock
Beleza

4 máscaras faciais caseiras à base de frutas

by Monique Garcia Published on 16 de dezembro de 2016
84 shares

Receitas facílimas para deixar a pele do rosto tinindo!

Tá aí um outro jeito de aproveitar os benefícios das frutas: preparar máscaras faciais com elas! Thais Sampaio, naturopata e diretora do Espaço Thais Sampaio (SP), ensina quatro receitinhas poderosas e aconselha que sejam aplicadas no rosto à noite, para evitar que a acidez da fruta em contato com o sol prejudique a pele. Papel e caneta em mãos?

Máscara de abacate

Boa para: peles secas
Como fazer: descasque o abacate e corte-o em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Máscara de maçã

Boa para: peles mistas
Como fazer: rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres (sopa) de leite. Misture bem, aplique no rosto e mantenha por 20 minutos. Enxágue com água mineral.

Máscara de mamão, mel e aveia

Boa para: peles desvitalizadas
Como fazer: em uma vasilha, misture uma colher de polpa do mamão, uma colher (sopa) de iogurte e uma colher (sobremesa) de aveia em flocos. Misture até obter homogeneidade e, depois de ficar com a pasta no rosto por 20 minutos, retire com bastante água.

Máscara de kiwi e argila verde

Boa para: peles oleosas
Como fazer: descasque o kiwi e faça um purê com a fruta. Depois, adicione duas colheres (sopa) de água mineral e argila verde. Mexa bem e espalhe a mistura no rosto com movimentos circulares.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

by Monique Garcia 84 shares

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino