Home / Comportamento / Relacionamento

A maioria de nós já fez essas coisas no começo do namoro

by Alexandra Guida ,
A maioria de nós já fez essas coisas no começo do namoro© iStock

Ah, o amor!

Summary
  1. · Dificultar a vida para você mesma
  2. · Mandar mensagens dizendo qualquer coisa só porque quer continuar conversando com a pessoa
  3. · Ignorar os defeitos
  4. · Forçar você mesma a gostar dos interesses dele(a)
  5. · Planejar cada look com precisão
  6. · Gastar mais do que pode
  7. · Esquecer das amigas
  8. · Continue com a gente!

Sabe a cara de bobo que as pessoas ficam quando estão apaixonadas? Pois é, quando começamos um novo namoro é certeza absoluta que faremos algumas coisas que provavelmente já criticamos em outros casais por acharmos esquisito ou meloso demais. Aqui vão as sete coisas mais ridículas que a maioria de nós já fez em um novo relacionamento. E não deveria.

1. Dificultar a vida para você mesma

Ele(a) quer te encontrar num bar do outro lado da cidade? Na hora do rush? Quando o ônibus vai demorar 40 minutos só para chegar no seu ponto? E está chovendo? Sem problemas, você só vai lutar contra tudo isso e chegar no bar acabada e provavelmente molhada. Mas tudo bem, você enfrenta até furacão por umas horinhas com o(a) crush.

Loading...

via GIPHY

2. Mandar mensagens dizendo qualquer coisa só porque quer continuar conversando com a pessoa

Sabe quando você acorda e tem uma mensagem de “bom dia, linda” no seu celular? Pois é, esse deve ser um dos melhores jeitos de despertar. É como um sinal de que aquele dia será bom. O mesmo vale para mensagens simples do tipo “como vai o seu dia?” ou “comeu algo gostoso no almoço?” Só de saber que a pessoa está pensando em você naquele momento já é motivo suficiente para arrancar um sorriso do nosso rosto e tornar o dia excelente.

Loading...

via GIPHY

3. Ignorar os defeitos

E daí se ele(a) ainda é bancado pelos pais (por opção, diga-se)? Ou se mora com outras sete pessoas? E se ele(a) odeia sair para jantar é porque prefere fica agarradinho com você no sofá, certo? Talvez. Mas – desculpa partir o seu coração – provavelmente, não. Quando estamos apaixonadas é muito fácil ignorar ou achar desculpas para as falhas do outro. Mas não tem problema, porque se for algo que realmente te incomoda, mais cedo ou mais tarde seus olhos você vai entender e sair fora dessa.

4. Forçar você mesma a gostar dos interesses dele(a)

Digamos que o seu amor seja do tipo roqueiro e você, bom... digamos que não ouve rock desde os tempos do colégio, quando começou a ouvir Ed Sheeran. Mas, de repente, você se vê comprando coturnos e escondendo as playlists de sertanejo. Vai nas baladinhas mais underground em plena quarta-feira quando o que você queria mesmo é estar assistindo Downtown Abbey. Isso é cruel. Não faça nada disso nunca mais. Continue gostando (e não camuflando) suas preferências. Se quiser dar uma chance a uma nova experiência, se joga. Apenas não se esqueça de quem costumava ser.

5. Planejar cada look com precisão

Não importa se você está indo conhecer os pais dele(a) ou indo a um boteco com ele(a) e os amigos para beber umas cervejas. A escolha do look é crucial. A maquiagem vai estar impecável, você vai lutar para arrumar o cabelo e no final, seu quarto vai estar coberto por roupas jogadas (chão? Não sei onde está não). Mas tudo vai valer a pena, porque você vai estar maravilhosa e superconfiante para o encontro.

Loading...

via GIPHY

6. Gastar mais do que pode

Onde a gente está com a cabeça quando acha que andar de mãos dadas na rua supera o vazio da carteira?

7. Esquecer das amigas

Esse é o pior de todos, mas o que sempre acontece. É normal, principalmente no começo de um relacionamento, a gente querer passar muito tempo com a pessoa amada. Quando você vê, a atenção que seus amigos estão recebendo é uma ou outra mensagem por semana. A sorte é que eles têm muito amor e paciência. Mas não abuse!

Continue com a gente!

29 pensamentos que passam pela sua cabeça quando você tem um novo crush
As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Estou apaixonada pelo meu melhor amigo – e agora?

Alexandra Guida
you might also like