Home / Comportamento / Relacionamento

O que acontece quando você fica solteira pela primeira vez em muito tempo

by Karen Carneti ,
O que acontece quando você fica solteira pela primeira vez em muito tempo© iStock

Terminar um relacionamento não é fácil, mas estar solteira não é tão ruim assim…

Summary
  1. · De repente, você tem muito tempo livre
  2. · Você começa a reavivar suas amizades
  3. · Você percebe que talvez prefira o outro lado da cama
  4. · Você para de prestar tanta atenção em quando terá seu período menstrual
  5. · As pessoas imediatamente começar a querer lhe juntar com alguém "perfeito para você!”
  6. · Você pode ser egoísta sobre tudo e qualquer coisa
  7. · Você tem menos preocupações
  8. · Você tem mais dinheiro para gastar consigo mesma
  9. · ​9 - Você se torna um guru de relacionamentos
  10. · Você finalmente conhece a si mesma novamente

Quando você sai de um relacionamento depois de um longo tempo, pode sentir um tipo de “estresse pós-guerra”. De repente, seu parceiro no crime já não está ao redor e sua vida parece um pouco vazia sem aquela pessoa ocupando um cantinho habitual em seu mundo.

​Pode ser difícil no começo, enquanto você tenta colocar os pés novamente no mundo das solteiras, mas, uma vez que você tenha passado pelo piso rochoso, se acostuma com a nova você solteira e percebe que a vida do outro lado do seu finado relacionamento é uma aventura por si só.

Aqui estão 10 coisas que acontecem quando você fica solteira pela primeira vez em muito tempo:

1 - De repente, você tem muito tempo livre

Sério, MUITO TEMPO LIVRE. De fato, num primeiro momento, é difícil saber o que fazer com todo esse tempo livre que costumava ser sugado pela razão de seu afeto. No início pode parecer assustador, mas, assim que você se acostuma com a ideia, acha que todo esse tempo que não precisa compartilhar com ninguém é maravilhoso.

carrie-bradshaw-dancando

2 - Você começa a reavivar suas amizades

Por mais que ninguém queira admitir, quando estamos em relacionamentos, muitas vezes nossas amizades sofrem. Seja porque não lhes damos a atenção que merecem ou porque nosso parceiro e nossos amigos não se dão bem, as amizades são colocadas em segundo plano, mas estar solteira as coloca no centro de sua vida novamente.

3 - Você percebe que talvez prefira o outro lado da cama

Quando estamos em relacionamentos por um longo tempo, nos acostumamos a certas maneiras de fazer as coisas. Mas, ao estar solteira pela primeira vez em tanto tempo, começamos a mergulhar em outros comportamentos que podem não ter passado por nossas cabeças antes. Você pode descobrir, por exemplo, que prefere o lado esquerdo da cama e não gosta de omeletes para o café da manhã, no fim das contas.

boo-monstros-sa-dormindo

4 - Você para de prestar tanta atenção em quando terá seu período menstrual

Lembra-se como não importava o quão seguros vocês fossem e mesmo assim, todos os meses, davam uma festa quando o seu período chegava? Agora, estando fora de um relacionamento, isso é como qualquer outra coisa. Não há mais necessidade de pensamentos como “e se?" ou comemorações quando ele vier.

5 - As pessoas imediatamente começar a querer lhe juntar com alguém "perfeito para você!”

Uma das partes mais irritantes sobre estar solteira de novo é que todo mundo tem alguém que é "perfeito para você". Você ainda poderia estar secando suas lágrimas por conta de seu rompimento e seu melhor amigo fica lhe enviando fotos de um cara em seu escritório que é "claramente sua alma gêmea”

6 - Você pode ser egoísta sobre tudo e qualquer coisa

Uma das melhores coisas sobre estar solteira novamente é poder ser egoísta. Não há a necessidade de compartilhar, não é preciso verificar o horário com seu parceiro para se certificar de que ele está livre em tal e tal data para fazer aquele passeio... Você está sozinha e pode fazer tudo em seus próprios termos.

passando-delineador

7 - Você tem menos preocupações

Você já não tem que discutir sobre pagamento de contas, sobre onde vai passar as férias ou lidar com as irritações ridículas um do outro. Você está livre de muitas maneiras, especialmente do drama e da energia desperdiçada em coisas insignificantes.

8 - Você tem mais dinheiro para gastar consigo mesma

Uma curiosidade: de acordo com um estudo de 2015, pessoas em relacionamentos gastam quase 300 dólares a mais por mês do que pessoas solteiras. O que isso significa para a recém-solteira? Um dinheiro extra para colocar na conta-poupança ou gastar com o que seu coração desejar.

​9 - Você se torna um guru de relacionamentos

​Mesmo que você não queira o "emprego", seus amigos irão até você para conselhos sobre relacionamentos — ainda mais do que quando você estava em um. Como você já passou por todo o ciclo de um relacionamento e agora está do outro lado, seus amigos vão achar que você tem algum conhecimento privilegiado sobre amor e vida (e você tem, mesmo que não saiba ainda).

carrie-bradshaw-dancando

10 - Você finalmente conhece a si mesma novamente

Dependendo de quanto tempo você esteve no relacionamento, anos suficientes podem ter passado para que você crescesse e amadurecesse de forma que nem sequer percebeu até que estivesse solteira novamente. Se o relacionamento começou quando você tinha 25 e terminou quando você tinha 30, há cinco anos de um lado seu que você pode não ter sequer conhecido ainda. Estar solteira depois de tanto tempo lhe permite conhecer a sua versão fora de seu relacionamento — e você pode até descobrir que esta é sua versão preferida de si mesma.

Hey, não vá ainda...

+ 7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento
+ Sinais de que você vai terminar o relacionamento, mas não sabe ainda
+ 9 provas de que é com a Netflix que você terá o melhor relacionamento da sua vida
+ Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?
+ 7 maneiras de transformar um término em algo bom

Karen Carneti
you might also like