Home / Comportamento / Relacionamento / 6 maneiras de mudar sua vida amorosa (mesmo se você estiver com medo)

© iStock
Comportamento

6 maneiras de mudar sua vida amorosa (mesmo se você estiver com medo)

by Karen Carneti Published on 4 de julho de 2016
A-
A+

Pequenas mudanças de estratégia podem gerar um ótimo resultado...

Você não tem uma conexão particular com o universo amoroso há algum tempo. Sente que já tentou de tudo para agitar sua vida sentimental, mas nada funciona.

Talvez seja hora de considerar abandonar sua abordagem de sempre. Como disse Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Mas você não precisa mover cidades, passar por uma transformação total ou gastar uma fortuna em sessões de terapia (na maioria das vezes). Em vez disso, considere estas seis mudanças simples que podem potencialmente mudar sua vida amorosa:

1 – Frequente novos lugares

Tente abandonar o bar como seu lugar preferido para conhecer um parceiro em potencial. Local não oferece condições ideais para encontrar alguém, muito menos conhecê-lo. E tem música alta e muito álcool.

Em vez disso, envolva-se em sua comunidade ou em um hobby. Por exemplo, você poderia participar de um curso de economia, uma aula iniciante de culinária, aprender a patinar ou mesmo se juntar a uma liga esportiva da cidade.

Você também pode fazer trabalho voluntário em uma organização sem fins lucrativos ou grupo político. O lugar não precisa ser extravagante ou excepcional. O que importa é que o local e a atividade forneçam um interesse comum e compartilhado e uma conexão para o seu dia a dia.

2 – Mude sua rotina de amor-próprio

É importante reservar um tempo para cuidar de si mesma todos os dias. Pode parecer uma indulgência (ou muito esforço), mas isso realmente pode ajudá-la em sua vida amorosa. Não se trata de passar um monte de maquiagem ou remover todos os pelos do corpo – é sobre, simplesmente, dar atenção a si mesma.

Um estudo realizado pela Universidade Fordham, em parceria com a Revlon, descobriu que cometer uma única tarefa de cuidados pessoais por dia pode dar um up no estado emocional e aumentar a abertura para o amor. Isto leva você a cultivar mais apreço por si mesma, o que depois se traduz em energia positiva e manifestação de afeto – e, claro, mais paquera. Então, cuide de si mesma, ok?

cher-horowitz-passando-batom

3 – Mude a forma como vê seus amigos

Amigos não estão fora dos limites, e por que deveriam? Você, obviamente, gosta de sair com eles. Vocês, provavelmente, também têm interesses comuns, e construíram uma conexão sólida com eles. Amizades podem construir uma boa base para relacionamentos firmes.

Além disso, ser amigos antes de uma ligação romântica acontecer aumenta a atração entre os dois. Segundo pesquisa da Universidade do Texas, o apelo de uma pessoa sobe de acordo com sua familiaridade com ela.

4 – Mude o modo como interage

Abra os ouvidos. Sério, simples assim. Ouça o que as pessoas têm a dizer: isso mostra que você está interessada!

Significa também colocar seu telefone de lado. Não seja como todos os outros, que deixam os telefones consumirem seus relacionamentos. Saiba como se livrar de qualquer ansiedade que possa ter e tenha uma conversa com seu alguém especial. Uma conversa REAL.Sim, isso significa que você precisa olhá-lo nos olhos! Mesmo se você ainda estiver na fase "borboletas no estômago", não se esconda em seu celular para evitar qualquer desconforto que possa ter. Um pouco de contato visual cai bem.

mindy-enviando-sms

"Eu apenas estava enviando mensagens de texto, assim não precisamos conversar"

5 - Mude sua abordagem para encontros online

Não há nenhum mal em usar serviços de namoro online e aplicativos, mas a chave é não ficar presa, sentada na frente da tecnologia, em vez de se sentar em fenrete a uma pessoa real, de carne e osso.

Force a si mesma a empurrar para longe a segurança que seu computador, tablet e smartphone lhe dão e se envolva na vida real. Faça um plano, marque um encontro e vá passear. Essa será a melhor maneira de conhecer pessoas e avaliar se vocês têm uma conexão.

6 - Transforme a timidez em bravura

Decida se aproximar de alguém que você acha atraente, em vez de esperar que ele descubra que você está interessada. Pode ser assustador e intimidante, mas o que você tem a perder? Você não terá chance de sair com ele se um de vocês não arriscar e tentar. Mais do que nunca, você ficará feliz por tê-lo feito.

daenerys-fundo-pegando-fogo

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Continue no #taofem :)

Mais dicas sobre relacionamento:

​♡ 7 coisas esquisitas que acontecem quando você começa a namorar novamente
♡​ Por que não deveríamos querer mudar a personalidade dos nossos parceiros
13 clichês que você jamais deve dizer a uma solteira
7 jeitos de evitar um silêncio constrangedor no primeiro encontro
13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado

by Karen Carneti

você também vai <3: