Home / Comportamento / Sociedade

12 razões para praticar sexo todos os dias (ou sempre que possível)

by Stéphanie Pereira Lima ,
12 razões para praticar sexo todos os dias (ou sempre que possível)© iStock

Esquente a relação e garanta os benefícios que o sexo pode proporcionar à saúde

O sexo pode ser muito prazeroso e divertido, mas muitas vezes não nos dedicamos muito a ele. Seja porque chegamos cansadas de um dia inteiro de trabalho ou apenas porque não pintou aquele clima. Contudo, vamos logo ao que interessa: os 12 motivos pelos quais você vai querer praticar sexo todo dia:

1. É muito bom para queimar calorias

Você está se sentindo culpada pelos pedaços de pizza do jantar ou pela fatia de bolo que ​comeu à tarde? Bem, seus problemas acabaram, leitora. Quer maneira melhor de queimar calorias do que praticando sexo? O sexo é uma maneira incrível de fazer exercício & sentir o máximo de prazer. Se o praticar durante meia hora, você pode queimar em torno de 200 calorias. Mas, ó, não vale apenas deixar-se levar pelo parceiro, também é necessário tomar partido e variar as posições (o Kama Sutra tem muito a contribuir).

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

2. Tipo espinafre do Popeye: fazer sexo te deixa mais forte

Sim, transar te deixa mais forte e não estamos usando metáforas. A liberação de endorfina durante as relações sexuais faz com que as cólicas, dores de cabeça e outras dores do corpo passem. A partir de agora a típica desculpa "hoje não, porque estou com dor de cabeça" não colará mais.

3. É o melhor antidepressivo

Tanto ter relações sexuais com outra pessoa como a masturbação são os melhores antidepressivos que existem. E não, não dizemos isso somente porque você se sentirá melhor com um pouco de prazer. Nas relações sexuais, o corpo libera dopamina e serotonina, os mesmos componentes químicos que compõem medicamentos para controlar a ansiedade ou a depressão. Adeus, dias ruins!

4. Reduz a possibilidade de ficar doente

As pessoas que praticam relações sexuais uma ou duas vezes por semana têm menos chance de ficarem doentes, uma vez que o sexo pode aumentar em até 30% os níveis de um anticorpo chamado imunoglobulina que estimula o sistema imunológico.

5. Ajuda a dormir melhor

Você se lembra quando seus pais cantavam canções de ninar ou liam um livro para que você pegasse no sono quando pequena? Pois aqui a situação é parecida: praticar sexo é a melhor maneira de dormir tranquila e ter inúmeros sonhos. Depois do orgasmo feminino, liberamos prolactina, o hormônio responsável pelos relaxamento e sono.

6. Adeus, produtos de beleza. Olá, brilho natural!

Ter de provar mil cremes ou produtos para o rosto e não obter nenhum resultado pode ser bem cansativo. Lembra quando dissemos lá em cima que o sexo é bom para o nosso sistema imunológico? Pois bem, ele também é ótimo para emagrecer e nos deixar com uma expressão facial mara. Afinal, ao praticarmos sexo, suamos e com isso eliminamos toxinas, o que é ótimo para os poros do rosto.

7. Reduz o risco de infarto

Sim, essa afirmação é 100% verdadeira. Ao praticarmos sexo, aumentamos nossa frequência cardíaca e mantemos os níveis bons de estrógeno que, quando baixo, pode causar a osteoporose e os problemas de coração. A gente não quer que você seja vítima dessas doenças. Então, para evitá-las, já sabe o que deve fazer, né? :P

8. Une ainda mais o casal

Está passando por uma crise no relacionamento? Pois o sexo é uma ótima maneira de vocês se aproximarem novamente. É claro que ele não é milagroso e não solucionará problemas de comunicação ou até mesmo confiança, mas sim, é totalmente verdade que inovar nesse âmbito pode fazer com que a chama volte a acender. Se você acha que já tentou de tudo, que tal experimentar algo como sexo anal, sexo oral ou novos locais - sexo no carro ou no chuveiro pode ser incrível, sabia?

9. O sexo te torna mais inteligente

Claro que não queremos deixar por terra seus objetivos, se sua ideia era estudar nesse mesmo momento, faça-o e não pense em outras coisas. Mas você deve saber que um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos demonstra que praticar sexo com frequência reduz a possibilidade de perda de memória.

10. Menstruações mais curtas e sem dor

Quando ocorre o orgasmo feminino, o útero se contrai e as contrações ajudam a expulsar o sangue e os tecidos mais rapidamente, ajudando-nos a ter uma menstruação mais rápida e bem menos dolorosa.

11. Autoconfiança

Tirar a roupa na frente do seu parceiro, fazer um striptease ou simplesmente poder conversar com ele seminua, é muito melhor do que parece. Cada corpo tem suas imperfeições e nós sempre encontramos coisas que gostaríamos de mudar. Por isso, ver que seu parceiro te quer e te deseja exatamente do jeito que você é aumenta a autoconfiança.

12. Aumenta a libido

Você não gosta de fazer sexo? Ok, então faça um esforcinho de vez em quando. Esqueça a televisão, as séries, livros apenas por um dia e concentre-se em dar e receber prazer junto ao seu parceiro. É uma questão de causa e efeito. Manter relações sexuais frequentes ajuda a melhorar o sexo cada vez mais e, por outro lado, melhora nossa libido, fazendo com que nos satisfaçamos mais. No nosso caso, as relações geram maior lubrificação vaginal, um aumento do fluxo sanguíneo e uma melhora na elasticidade.

Depois de ler tudo isso, está dada a largada: é hora de colocar tudo em prática. E se você não tiver com quem praticar, também não há desculpa, você tem dezenas de sex toys para escolher...

Se você curtiu, fique ligada que não para por aqui não:

Qual é o potencial sexual do seu(sua) parceiro(a)?
As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Entre 4 paredes, quais são os seus limites?
Sexo anal: tudo o que você sempre quis saber (e teve vergonha de perguntar)

Stéphanie Pereira Lima
you might also like