Home / Comportamento / Sociedade

Masturbação feminina: 10 passos para chegar ao prazer absoluto

by Ana Paula Sanches ,
Masturbação feminina: 10 passos para chegar ao prazer absoluto© iStock

Nada melhor do que alcançar o prazer usando o seu próprio corpo – e nós ajudamos a fazer isso da forma mais eficiente possível!

Summary
  1. · Passo #1: livre-se dos velhos estigmas
  2. · Passo #2: escolha um ambiente em que você se sinta à vontade
  3. · Passo #3: prepare-se para o seu momento
  4. · Passo #4: lubrificantes, ativar!
  5. · Passo #5: comece a se tocar
  6. · Passo #6: invista na automassagem
  7. · Passo #7: posições valiosas
  8. · Passo #8: o universo ao seu redor
  9. · Passo #9: a persistência é a fonte do prazer
  10. · Passo #10: na frente daquela pessoa especial? Vale!

Quando o assunto é a masturbação feminina, não faltam dúvidas: como fazer? Posso usar brinquedos? É, amiga, os tempos mudaram, e se antes você ouvia a sua avó falar que se tocar era uma coisa errada, hoje em dia sabe muito bem que não há pecado nenhum em sentir prazer. Por isso que nós do taofeminino resolvemos criar O passo a passo da masturbação feminina (com “o” maiúsculo mesmo!) e ajudar você a obter o máximo de prazer com seu corpitcho:

Passo #1: livre-se dos velhos estigmas

Para que a masturbação feminina seja a mais proveitosa possível, esqueça tudo o que você já ouviu sobre o assunto e concentre-se apenas em descobrir o seu corpo. “Remodele seus pensamentos e acredite que você pode se divertir. Estamos em pleno século 21, você é independente, livre e merece sentir prazer tanto sozinha quanto acompanhada”, aconselha Elaine Pessini, do Vitória.

Passo #2: escolha um ambiente em que você se sinta à vontade

“Escolha um lugar tranquilo, com o celular desligado, onde ninguém vá atrapalhar ou interromper a sua intimidade”, é o que diz o sexólogo Amaury Mendes Jr., do Rio de Janeiro.

Passo #3: prepare-se para o seu momento

Coloque uma lingerie sexy, passe um perfume e sinta-se poderosa! Fique sensual para você mesma - quanto mais confiante se sentir, melhor será o seu momento. Também vale colocar uma música relaxante ou um filminho erótico para já ir entrando no clima da brincadeira.

Passo #4: lubrificantes, ativar!

O lubrificante não é um item indispensável na masturbação feminina, mas pode melhorar muito o atrito na hora H e, assim, potencializar o prazer.

Passo #5: comece a se tocar

O clitóris é o único órgão do corpo feminino criado especialmente para o prazer, logo, é o melhor lugar para começar a se tocar. “Passe os dedos em volta dele ou por toda a vagina para descobrir a melhor forma de se excitar. Ao mesmo tempo em que faz isso, pense em alguma fantasia e mantenha o foco nas sensações que cada movimento oferece”, explica a sexóloga Walkiria Fernandes, de Belo Horizonte. Não se esqueça de usar as duas mãos: uma para tocar o clitóris e a outra para simular penetrações – quanto maior o número de estímulos, mais tesão você sentirá.

Passo #6: invista na automassagem

Você tem pontos erógenos espalhados por todo o corpo, então não se esqueça deles durante a masturbação. A automassagem é uma boa forma de descobri-los, como explica Amaury: “Compre um creme ou óleo de sua preferência e comece a massageá-lo no seu corpo. Passe na região da virilha e espalhe pelo corpo sem pressa, percebendo quais pontos oferecem uma sensação melhor”.

Passo #7: posições valiosas

A masturbação feminina oferece várias possibilidades de posições. As mais comuns são deitada com a barriga para cima e sentada com as pernas dobradas, deixando o clitóris bem acessível. Mas, é claro, você sempre pode inovar e deixar a imaginação rolar solta – e, lembre-se: brinquedos e vibradores são sempre bem-vindos.

Passo #8: o universo ao seu redor

Travesseiros e chuveirinho são opções pra lá de válidas para dar aquele up no momento. No caso do primeiro, coloque-o entre as pernas e friccione-se em cima dele, como se estivesse cavalgando. Já com o segundo, deixe a água ir de encontro ao clitóris e controle a intensidade do jato da forma que achar mais prazerosa. Algumas mulheres preferem jatos mais fortes, outras, menos intensos. Se quiser intensificar o prazer, o conselho da Elaine é usar espumas para banho: “Elas são uma delícia porque deslizam bastante e ajudam o toque”.

Passo #9: a persistência é a fonte do prazer

Percebeu que certo movimento te deu mais prazer do que os demais? Insista nele. A repetição pode fazer com que você chegue às nuvens!

Passo #10: na frente daquela pessoa especial? Vale!

Sem essa de sentir vergonha: experimente se masturbar na frente da pessoa amada. A maioria das pessoas se excita ao ver seus parceiros se masturbando.

Que tal agora ver posições calientes do Kama Sutra pra usar com a pessoa amada?

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

Mais dicas para apimentar a sua vida sexual:

20 posições para fazer sexo no carro
Sexo tântrico revelado!
Posições sexuais do 50 Tons de Cinza
20 posições para fazer sexo anal
• 10 jogos eróticos para apimentar sua relação
Nova camisinha feminina promete orgasmos 100% das vezes

Ana Paula Sanches
you might also like