Home / Lifestyle / Sociedade

Este maquiador está desafiando os estereótipos misturando os gêneros

by Raíssa Basílio ,
Este maquiador está desafiando os estereótipos misturando os gêneros

O mundo da maquiagem sob uma nova ótica!

Qual a novidade em tutoriais de maquiagem? Fica tudo meio 'veja como fazer fazer contorno igual a Kylie Jenner e etc.'. Mas, encontramos um vídeo sobre make muito interessante: o maquiador internacional James Kaliardos usa dicas de beleza para transformar um homem em uma mulher. O resultado é tão incrível quanto a proposta, que prega o fim dos estereótipos misturando os gêneros.

O objetivo do Project Crossover é inspirar a aceitação e desafiar nossa percepção, não apenas de gênero, mas em termos de como nos vemos. Conversando com a W Magazine, James explicou: "Não é sobre fazer uma brincadeira com transgêneros. A transformação é algo que tenho trabalhado minha vida inteira, transformar alguém em estrela de cinema, criatura ou até mesmo um viciado dos anos 90 anos. E quando você está fazendo apenas o rosto (contra seu corpo inteiro), temos a revelação: como você se vê quando entra em uma outra versão de si mesmo".

​James Kaliador começa o vídeo falando "se tornando uma mulher" e narra passo a passo do processo usando truques de maquiagem, que nós, mulheres, nos rendemos quase todos os dias.

Fica, tem mais:
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Transexuais que redefiniram o conceito de gênero
+ Emma Watson fala sobre sexismo em Hollywood

Raíssa Basílio
you might also like