Home / Entretenimento / Bombando na internet

O vídeo de agradecimento feito pelas crianças do Hospital do Câncer de Barretos é a coisa mais linda do mundo

by Fernanda Guimarães ,
O vídeo de agradecimento feito pelas crianças do Hospital do Câncer de Barretos é a coisa mais linda do mundo© Reprodução

Todos nós deveríamos comemorar a criação uma rota aérea que liga São Paulo a Barretos. Se você não sabe o porquê, as crianças do HCB (Hospital do Câncer de Barretos) explicam

Talvez poucas pessoas saibam que é em Barretos, cidade do interior de São Paulo, que fica o maior e mais avançado hospital do câncer da América Latina. Lá são atendidas mais de 4 mil pessoas diariamente via SUS, ou seja, todos os serviços são grátis.

Inicialmente com o objetivo de atender a comunidade com poucos recursos financeiros para tratamento oncológico, o HCB cresceu e hoje em dia recebe pacientes vindos de todos os cantos do país que têm dificuldades em bancar os custos das terapias contra o câncer.

Tudo bem até aí. Se você precisa do tratamento de qualidade oferecido em Barretos -- ou é um médico que precisa chegar ao hospital -- e estivesse, por exemplo, no Rio Grande do Norte, é só pegar um avião até a cidade, certo? Até algum tempo atrás, essa opção não existia.

Barretos possui um aeroporto mas ele não recebe voos comerciais. Graças uma campanha para chamar a atenção sobre a necessidade de facilitar o acesso até a cidade de Barretos feita pela agência WMcCan, a companhia aérea Passaredo se comprometeu a criar rotas diretas para a cidade. E o Governo Federal também deu a palavra e promete iniciar obras para revitalizar e modernizar o aeroporto da cidade. Boas novas, não?

Mas o melhor de tudo isso é ver o sorriso no rosto das crianças que recebem tratamento no HCB e estão mais felizes do que nunca com a notícia. Eles já fizeram o voo inaugural deles e foi LINDO! Dá o play e se prepare para chorar (de alegria!)

Loading...

Emocionante, né? Se puder, faça uma doação ao HCB. As crianças e todos os outros pacientes agradecem MUITO!

Fernanda Guimarães
you might also like