Home / Beleza / Unhas / O esmalte descascou? Ensinamos como disfarçar

Beleza

O esmalte descascou? Ensinamos como disfarçar

by Fernanda Guimarães Published on 19 de junho de 2015

Que atire o primeiro esmalte quem consegue manter o a manicure intacta por mais de uma semana

Ficar com o esmalte descascado não é só uma chatice de beauté comum. Uma manicure estragada gera outros impasses de beleza: volto no salão só para esmaltar de novo? Resposta: muita preguiça e pouco dinheiro. Me livro da desgraça e me jogo na acetona? Resposta: zero coragem de abrir mão de uma manicure assim tão fácil e ficar com a unha peladinha. E o que acaba acontecendo é que você toca a vida com o esmalte descascado, se sente perseguida por todas as outras mulheres com unhas brilhantes e perfeitas e, ao final de alguns dias, volta ao salão para repetir a mesma frustração.

Mas seus problemas acabaram (desculpe-nos pelo slogan tabajara) pois o taofeminino guarda a solução! Unimos os poderes da nail art mais a tristeza de uma manicure precocemente destruída, e fazendo da criatividade nossa maior aliada, entregamos dois jeitos de disfarçar o esmalte descascado de toda semana. Tudo sem ter de apelar para acetona ou tirar dinheiro rico do bolso, viu?

Problema: esmalte descascado na ponta

Indefectíveis garras em tom de carmim, você sente orgulho toda vez que olha para as mãos, até que aquele primeiro sinal branco na ponta aparece. Você já sabe: é o primeiro pedacinho de esmalte (de muitos) que vão se soltar. Esqueça aquela técnica que pingar o palitinho no esmalte com a delicadeza de quem restaura uma obra de arte. Você sabe que não vai adiantar e a cor não fica uniforme.

Solução: se a situação aconteceu apenas com uma unha, filha única nela, cara leitora: escolha qualquer cor que te agrade e crie um desenho ou apenas uma faixinha para cobrir o estrago. Se a destruição foi geral, aplique a regra a todos os dedos.

Use durex ou um adesivo para folha de fichário para conseguir o desenho perfeito © Reprodução/Pinterest

Problema: unha crescendo na base

Por algum milagre elas não descascaram. Mas enquanto seu esmalte ficou firme e forte, sua unha cresceu e voilà: aquela faixa branca começa a despontar. A sua arma: um esmalte com glitter

Solução: Com o pincel, dê batidinhas leves para depositar as partículas de brilho na base da unha, escondendo a tarja branca. Se quiser, cubra toda a unha ou puxe o pincel lentamente, fazendo um ombré de brilho.

Não gosta de glitter? Você pode optar por "contornar" a unha com uma cor diferente tipo border nail.

Lá no Pinterest tá cheio de ideias de nail art. Cola lá:

Unhas decoradas, diquinhas de beleza...

by Fernanda Guimarães

você também vai <3: