Home / Beleza / Cabelos

Dicas para fazer escova no cabelo em casa

by Monique Garcia ,
Dicas para fazer escova no cabelo em casa© iStock

Cabeleireira compartilha os segredos para uma escova com resultado de salão!

Summary
  1. · Lave muito bem
  2. · Seque corretamente
  3. · Escolha o tipo de escova
  4. · No final, use o jato frio do secador
  5. · Aumente a durabilidade da escova
  6. · Truques para a hora de dormir
  7. · Ainda não acabou!
  8. · Mais dicas de beleza:
  9. · taofeminino ♥ Pinterest

Gastou horas tentando escovar o cabelo em frente ao espelho e o resultado não chegou nem perto daquele do salão? Chances de você ter pulado alguma etapa importante do processo, leitora - afinal, fazer uma escova não é só aquele estica e puxa, não. Outros cuidados interferem diretamente no acabamento de suas madeixas e a hairstylist Day Marques, do Hi Salão (SP), é quem revela todos eles.

Lave muito bem

Quanto mais limpo seu cabelo estiver, mais duradoura será sua escova. "Lave no mínimo duas vezes. Se as madeixas forem oleosas, use primeiro um xampu de limpeza profunda para higienizar bem. Depois, escolha uma versão neutra, ideal para balancear o pH do fio", explica Day. Lembre-se que qualquer resíduo interfere no acabamento - por isso, passe pouquíssimo condicionador e capriche no enxágue.

Seque corretamente

Nunca comece a escova com os fios totalmente molhados, combinado? Primeiro, tire a umidade só com a toalha e espalhe o protetor térmico para blindá-lo do calor do secador. O restante da secagem varia de acordo com o tipo de cabelo: "Se for crespo ou cacheado, ele precisa de um pouco mais de água para secar na forma lisa e conseguir segurar a escova. O ideal, então, é secar 50% antes de modelar. Caso seja liso, seque 90%", afirma a expert.

Loading...

Escolha o tipo de escova

Sabia que o tamanho da escova influencia na modelagem? Se a ideia é ter uma finalização totalmente lisa, opte pelas redondas grandes. As redondas menores são ótimas para quem gosta de madeixas onduladas.

No final, use o jato frio do secador

O botão de jato frio não está lá por acaso! Explicamos: enquanto o ar quente do secador abre as cutículas - o que causa o temido frizz - o vento frio ajuda a selá-las, garantindo brilho extra ao cabelo.

Aumente a durabilidade da escova

Pra começar, evite secar o cabelo no banheiro logo após um banho quente. "A neblina do chuveiro acaba com a escova, principalmente se as madeixas forem onduladas, já que são menos resistentes à água", lembra Day. Lembre-se também de usar um bom finalizador ao final do procedimento e, por mais que seja difícil, não passe a mão no cabelo toda hora. Isso deixa os fios oleosos, o que abrevia a duração da escova.

Truques para a hora de dormir

Para uma escova com shape liso, durma com o cabelo pra cima. Se preferir uma textura mais natural, com pegada messy, faça dois coques (um em cada lateral) antes de ir pra cama e solte-os no dia seguinte. Suas madeixas estarão levemente onduladas!

Ainda não acabou!

Veja também: 16 xampus para cabelos loiros
Xampus para cabelos loiros © Divulgação / taofeminino
Xampus para cabelos loiros
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like