Home / Beleza / Unhas / Unhas que brilham no escuro? Melhor tomar cuidado com receitas caseiras que criam o efeito

© Pinterest / anxieties.tumblr.com
Beleza

Unhas que brilham no escuro? Melhor tomar cuidado com receitas caseiras que criam o efeito

by Monique Garcia Published on 28 de março de 2017

Misturar o esmalte com o líquido das pulseiras neon pode ser tóxico para sua saúde. Saiba mais!

Sejam em festas de Halloween, nas pastas do Pinterest ou no feed do Instagram: é bem provável que, alguma vez, já tenha se deparado com fotos de unhas que brilham no escuro ou na luz negra. Se não viu, essa é a sua chance:

Unhas que brilham no escuro e na luz negra © Pinterest / coloresdecarol.com

Lá na gringa, principalmente, a galera lança mão de pigmentos neon, adesivos para unhas e até esmaltes específicos para obter o efeito. Mas, por aqui, muita gente aposta naquela receitinha caseira que mistura esmalte + o líquido presente em pulseiras neon (sim, aquelas que distribuem a rodo em festas) - e isso pode ser uma ideia não muito boa, sabe? Roberta Vieira, gestora de treinamento profissional da Adore, marca profissional de unhas, explica o porquê: "Essas pulseiras de plástico são preenchidas com uma substância química chamada luminol. Quando elas são rompidas (justamente para despejar seu conteúdo no vidro de esmalte), o luminol se mistura com água oxigenada 35%, também presente no interior da pulseira, para produzir o efeito luminoso. E esse composto é tóxico, com uso restrito e não aconselhável para pele. Jamais recomendaria essa experiência!", alerta.

Para garantir sua diversão sem prejudicar as unhas, a expert sugere que você aplique base para protegê-las e, em seguida, caneta marca-texto (sim, ela mesma!) de sua cor favorita. Exponha-a à luz negra e pronto: elas estarão acesas que é uma beleza! "Tente também usar esmaltes com tons neon, que costumam ter o mesmo efeito", finaliza Roberta.

Ainda não acabou!

Veja também: Unhas art déco, por favor!

Unhas art déco © Pinterest/Instagram

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

by Monique Garcia

você também vai <3: