Home / Comportamento / Você

12 pequenas coisas que te deixam ridiculamente feliz

by Karen Carneti ,
12 pequenas coisas que te deixam ridiculamente feliz© iStock

Because I'm happy ♫

Ficamos tão focadas em ter o emprego dos sonhos, a família do comercial de margarina e o corpo da Gisele Bündchen que acabamos esquecendo das pequenas coisas que nos fazem realmente felizes. O cheiro de um livro novo, ver uma borboleta voar, brincar com seu cachorro.... Obviamente, não é todo mundo que curte lagartear o dia inteiro embaixo do sol como eu, a autora deste texto. Mas tenho certeza de que as 12 pequenas coisas listadas abaixo irão trazer um sorriso ao seu rosto.

1 – Deitar em lençóis limpos

Já parou para pensar por que é tão bom deitar em uma cama de hotel? Possivelmente são os lençóis limpos. Eles são cheirosos, confortáveis e você sabe que sempre terá o melhor sono dormindo neles.

aristogatas-na-cama-indo-dormir

2 – Encontrar dinheiro que você nem lembrava que tinha

Ganhar na loteria obviamente lhe faria feliz, mas, encontrar uma nota de R$ 10 em seu bolso provavelmente não fica muito atrás. Se você encontrar uma nota de R$ 20, então, é praticamente como ganhar na Mega-Sena acumulada.

mulher-dançando-com-dinheiro-nas-mãos

3 – O jeito como seu cachorro fica louco de felicidade quando você volta do trabalho

Existe qualquer coisa no mundo que nos faça mais feliz do que amor incondicional? Especialmente quando esse amor é proveniente de um ser vivo que pensa que você é, literalmente, a melhor coisa do mundo? De jeito nenhum.

cachorro-pulando-na-dona

4 – Receber uma carta ou um cartão pelo correio

É óbvio que estamos vivendo na era do whatsapp, mas receber uma carta ou um cartão pelo correio pode lhe deixar incrivelmente feliz durante dias. Esse gesto também faz você se sentir muito amado, já que alguém perdeu parte de seu tempo para lhe enviar algo diferente de um texto digitado no computador. E todos nós sabemos que ficar na fila dos correios é um pesadelo.

desenho-alguem-escrevendo-carta-de-amor

5 – Sentir o aroma diferente que cada estação do ano tem

O verão cheira a grama cortada; o outono tem cheiro de folhas secas; o inverno cheira a ruas molhadas pela chuva e a primavera cheira a flores. É lindo.

gamba-cheirando-flores

6 – Trocar um olhar de cumplicidade com um estranho

Embora seja sempre agradável receber um sorriso de um estranho, trocar um olhar de cumplicidade com alguém que você nunca vai encontrar novamente pode ser ainda mais divertido. Quer se trate de um olhar porque a fila no supermercado está gigante ou porque alguém está tendo um colapso porque o caixa do Starbucks escreveu seu nome incorretamente, este olhar faz você se sentir conectada e feliz.

mr-darcy-e-elizabeth-sorrindo-um-para-o-outro

7 – Encontrar uma amiga depois de um dia cheio

Mesmo em uma cidade com mais de onze milhões de pessoas – como São Paulo, por exemplo –, você ainda pode encontrar aleatoriamente alguém que não vê há muito tempo e de quem sente muita saudade. Quer algo melhor do que isso depois de um dia “daqueles”?

serena-e-blair-gossip-girl-abraço

8 - Quando sua mãe cozinha sua refeição preferida da infância

Ninguém cozinha como a sua mãe. Então, se ela vem lhe visitar ou você vai visitá-la e ela está cozinhando seu prato favorito do passado, não há nada no mundo parecido com essa sensação maravilhosa.

mulher-dançando-e-cozinhando

9 - Não precisar fazer nada

Sabe quando você tem um domingo preguiçoso ou quando liga no trabalho na segunda-feira dizendo que está doente? Tudo o que você mais tem é tempo para não fazer nada – ou para fazer tudo o que quiser.

selena-gomez-deitada-comendo

10 – Roupa recém-saída da secadora no inverno

Desde toalhas de banho até jeans e meias, nada diz “felicidade” como pegar roupas quentes na secadora em um dia frio de inverno.

preguiça-deitada-na-toalha

11 – O cheiro de livros antigos

Na verdade, todos os livros em geral cheiram deliciosamente bem, mas os antigos têm uma história e um passado, o que os torna ainda melhor. Sem mencionar o quão bom é sentir essas páginas contra seus dedos.

rory-gilmore-falando-que-não-há-nada-que-cheire-melhor-do-que-livros

"Nada tem um cheiro igual a este"

12 – Tirar o sutiã no fim do dia

Você sabe como se soletra a palavra “felicidade”? Assim: t-i-r-a-r o s-u-t-i-ã. Liberdade total e completa!

rachel-friends-tirando-sutia-sem-tirar-a-blusa

Hey, não vá embora ainda!

12 coisas que só uma garota chorona consegue entender
Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida
​⇨ 7 escolhas que provam que você amadureceu no quesito compras
8 coisas que só mulheres que viajam sozinhas sabem
11 atitudes poderosas que garotas confiantes têm - e você também deveria

Karen Carneti
you might also like