Home / Comportamento / Você

20 jeitos de aproveitar uma noite sozinha em casa

by Fernanda Guimarães ,
20 jeitos de aproveitar uma noite sozinha em casa© We Heart It

Tranque as portas, feche as cortinas e tire o sutiã

Uma semana (que mais pareceu um mês) só de trabalho e zero play e finalmente uma noite in-tei-ra só para você está num horizonte próximo. Então tranque as portas, feche as cortinas e estoque os sais e bolhas de banho porque já temos o roteiro perfeito para uma noite de pura autoindulgência.

1. Pijamas fresquinhos à mão

Quando você vai comprometer uma noite inteira só para você nada é pior do que abrir a gaveta e perceber que só sobrou a samba-canção do seu ex e uma camiseta que você ganhou grátis num bar para serem seu look da noite. Se for o caso, compre um novo pijama e você não se arrependerá, confie em nós.

2. Tome um banho relaxante

É um dos maiores clichês do "me time" mas é porque é realmente uma das melhores coisas que você pode fazer quando agendou uma noite de mimos para si.

3. Desligue seu celular

Como vai ser um tempo SÓ para você enquanto o celular apita com seus amigos e família mandando Whats sem parar? Não disperdice sua noite respondendo porque quando você perceber já foi metade da noite e você ficou vendo stories dos seus amigos no snapschat e deu um scroll de um mês no Instagram. Ou seja, des-li-gue!

4. Faça o pacote beauté completo

Aquele hidratante pós banho é lei mas nós estamos falando do combo beleza completinho. Pense em esfoliar o corpo (enquanto faz uma auto massagem) e abusar do seu hidratante de corpo preferido. Você vai se sentir assim rapidinho:

Loading...

5. Tome (várias) taças de vinho

Sim, você está sozinha mas e daí? Já foi provado que uma taça de vinho pode ser tão benéfica quanto uma hora de academia (yey!) e um cálice na temperatura certa enquanto você assiste a um filme/ ouve música/ lê um livro é muito melhor do que ser sociável.

6. Assista um filme de menina

Você provavelmente já viu três vezes no cinema (e se não, damos boas razões para assistir em casa) mas como não convidar Christian Grey para sua noite especial. Baixe online e melhore sua sessão privada com snacks de chocolate (ou queijo para acompanhar aquele vinho).

7. Faça um desfile para si mesma

Resgate aquelas peças do armário que você adora mas usa pouco e monte looks diferentes. Seu guarda-roupa vai nascer de novo!

8. Escreva num diário

Escrever seus pensamentos é uma ótima saída para descarregar a mente e zerar a cabeça para se concentrar apenas na sua noite relaxante. Fica a dica!

9. Spa para os pés

Sim, basicamente esquentar dois litros de água e colocar em um balde de lavanderia, mas dá para ficar mais glam que isso né, minha gente? Adicione sais de banho e um pouco de espuma e deixe os pés de molho na água morna por 20 minutos. Em seguida, hidrate-os e envolva-os em papel alumínio antes de colocar as meias mais macias que encontrar. Relaxe e depois de uma hora retire o papel e voilà, pés de rainha!

10. Mexa com o seu cabelo

Nada melhor do que experimentar um penteado diferente que quando você está sozinha (e não tem a menor pretensão de sair de casa). Então prepare a escova e os grampos, e quem sabe? Você pode acabar descobrindo seu novo look favorito. Trança embutida?

11. Brinque com livros de colorir

Livros de colorir para adultos viraram mania - metade da lista de best-sellers do site de compras Amazon é composta por caderninhos do tipo (sim, é sério). Não entedemos o hype mas quem faz diz que é megaterapêutico e que os desenhos ficam lindos no final. Vai experimentar?

12. Acenda velas

Seja durante o seu banho ou quando estiver assistindo os extras quentes de Cinquenta Tons de Cinza, acenda uma vela perfumada e just relax.

13. Flower power

Compre suas flores preferidas e escolha o seu melhor vaso para recebê-las. Elas deixam qualquer cômodo sofisticado e dão um aroma natural para o ambiente.

14. Leia um livro

Seja esquentando com a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza ou com um romance policial, tem algo mais gostoso que sair fresquinha do banho, vestir um pijama e adormecer lendo seu livro preferido?

15. Prepara o netflix

Achou que um dos nossos esportes preferidos ia ficar fora da lista? Escolha uma nova série para se viciar ou reveja um dos seus filmes favoritos deitadinha no conforto do seu sofá.

16. Compras online

Abra abas atrás de abas do seu e-commerce preferido e saia colocando tudo que você gosta no carrinho (na internet a gente pode sonhar!). Depois faça aquela seleção do que você mais gostou de verdade para arrematar. Só não vale abrir o Facebook e perde a noite stalkeando o paquera!

17. Mani

Fazer uma manicure sozinha não é fácil (mas para a sua felicidade nós temos um guia top para você cuidar das unhas). Mas você não está com pressa, está? Então perca todo o tempo do mundo lixando, tratando das cutículas e pintando as unhas dos pés e das mãos na minúcia.

18. Peça delivery

A dieta começa amanhã. O hambúrguer com batata frita é para HOJE.

19. Dê um presente para a sua pele

Sabe aqueles rituais de beleza demorados que você sempre deixa para depois? Fazer aquela máscara caseira ou experimentar aquelas bombas de banho, o cardápio de invencionices de beleza é extenso!

20. DJ, música por favor!

Os vizinhos podem aguentar só hoje, vai...

O filme Cinquenta Tons de Cinza já está disponível no iTunes cheio de extras - incluindo cenas de bastidores, videoclipes e um aperitivo de Cinquenta Tons Mais Escuros.

Fernanda Guimarães
you might also like