Home / Comportamento / Você / humor

20 Coisas que só quem tem irmã entende

by Isabela Borrelli ,
20 Coisas que só quem tem irmã entende© Getty Images

Eram pior que inimigas, eram irmãs. Brincadeira! Afinal, o verdadeiro significado de irmã é melhor amiga, né? <3

Amor mais agridoce de que se tem notícia, a relação irmã-irmã é cheia de clichês verdadeiros: sua irmã é sua cúmplice na alegria e na tristeza? Te conhece frente e verso e é capaz de adivinhar pensamentos? Sim! Às vezes, rola um estranhamento - e vocês discordam, brigam e se odeiam por exatos cinco minutos? Claro. Eu nasci exatamente no mesmo dia que a minha irmã (e não, nós não somos gêmeas) e escuto que sou o pior presente de aniversário do mundo até hoje. Ofendida? Nunca! Eu encaro como uma declaração de amor eterno. Se você se identificou, veja se a sua vida e a da sua irmã também está descrita nas linhas abaixo.

1. Suas brigas não duram muito

Vocês se xingam, se odeiam (quando eram pequenas, até se estapeavam). Mas, cinco minutos depois, já estão conversando normalmente, sentadas uma ao lado da outra.

gif

2. Vocês têm uma espécie de comunicação telepática

Na celebração do Natal ou na festa da prima, aquele conhecido da família está por perto e você pressente enrascada (leia-se: perguntas indesejadas, brincadeiras chatas ou piadas sem graça). Quem te salva? Nem precisa falar.

gif

3. Dois armários = dobro de roupa

Esgotou as ideias de looks do seu guarda-roupa? Vá para o da sua irmã! Mesmo se vocês não tiverem o mesmo tamanho, com certeza dá para roubar/pegar emprestado algum casaquinho ou acessório.

gif

4. É a melhor companheira para uma overdose de TV

Maratona de The O.C. ou clássicos Disney? Sua irmã te acompanhará dias a fio no sofá.

gif

5. Vocês sempre estão devendo dinheiro uma para a outra

Seja por comprarem juntas o presente pra mãe ou até por emprestarem uma para a outra, dinheiro é uma questão delicada. Ainda mais quando sua irmã sabe exatamente onde você guarda o seu...

gif

O dinheiro é meu e eu o quero agora!

6. Ela é a sua inspiração de beleza

Não importa se você é mais nova ou mais velha, a sua irmã sempre é uma inspiração: seja pelas roupas, maquiagem ou até penteados, você sempre está de olho para copiá-la depois.

gif

7. Vocês têm muitos códigos

Às vezes, eles nem foram criados para serem secretos, mas é fato: só vocês duas entendem. Pode ser qualquer coisa, desde a fala de um filme que vocês já sabem de cor ou até uma situação pela qual vocês duas passaram.

gif

8. Seus pais confundem o nome de vocês

O fato de serem duas já dá um nó na cabeça dos pais, que sempre erram de primeira.

gif

9. Não existem temas proibidos

Você fala de absolutamente qualquer coisa com a sua irmã. Tudo isso sem a menor vergonha.

gif

10. Ela sempre toma o seu partido

Alguém te pôs pra baixo ou fez alguma sacanagem? Pode ter certeza de que sua irmã vai falar o quanto essa pessoa estava errada (e talvez parta para alguns xingamentos) até você se sentir melhor.

gif

Quando alguma de nós está com problemas, nós nos protegemos.

11. Vocês são melhores amigas

Vocês podem até brigar ou passar um tempo longe da outra, mas ao se reencontrar você percebe que aquela cumplicidade continua intacta. Isso sim é amizade verdadeira!

gif

12. Ela fala a verdade

Sempre e acima de tudo sua irmã vai te falar a verdade. Às vezes, pode ser duro ouvir, mas você sabe que sua irmã jamais iria mentir e, se ela está falando, é para o seu bem. Também, quando ela te elogia você tem certeza que realmente está arrasando.

gif

13. Você pode conversar com ela a qualquer hora

São 4 horas da manhã e bateu uma vontade de falar com ela? Ela vai ouvir (apesar de estar meio dormindo) e até dar conselhos. Agora eu te pergunto: quem mais faz isso fora uma irmã?

gif

14. Ter uma irmã é ter uma conselheira

Ela te conhece e sabe tudo da sua vida. Além disso, sua irmã tem aquele toque especial de sinceridade, o que a faz ser a melhor conselheira que existe.

gif

Você tem que acreditar que existem pessoas que só querem o melhor para você

15. Lutar com ela é similar ao MMA

Luta de irmãs é aquela briga vale-tudo: desde por uma meia na boca da outra até fazer cócegas para ela se render. O ringue? A cama dos seus pais, é claro.

gif

16. Educação? Com sua irmã isso não existe

É quase um código secreto, mas irmãs nunca se cumprimentam e raramente falam palavras de amor uma para a outra. Fazer qualquer um dos dois é 99% de chance de ouvir um “Eca”.

gif

17. Conversar com ela é uma das melhores coisas que há

Sentar para conversar com sua irmã pode durar horas... Vocês pulam de um assunto para outro com uma facilidade e leveza que deixa tudo mais gostoso. Além, claro, de você passar o tempo com alguém que realmente te entende.

gif

18. O ciúme é real

Sua irmã começou a namorar? Ela passa menos tempo em casa, porque está saindo muito com os amigos? É capaz que você comece a tratá-la um pouquinho pior, mas nada que o tempo não cure. Você vai perceber que mesmo dividindo as atenções dela, ninguém vai ter a conexão que vocês têm. <3

gif

19. Emprestar coisas pode render muitas brigas

Um empréstimo pode resultar na 3ª Guerra Mundial, ainda mais se forem os seus itens favoritos e a sua irmã não cuidou tão bem deles...

gif

20. Acima de tudo, você sabe que é sortuda por tê-la

Nem sempre é fácil, mas ter o que vocês têm é simplesmente impagável e você não trocaria por nada nesse mundo!

gif

Confira as famosas que são irmãs!

Haylie e Hilary Duff © Getty Images
Haylie e Hilary Duff
See album

​E mais!

36 inspirações de tatuagens para irmãs
Irmã mais velha tem mais chances de ficar acima do peso
33 estágios inevitáveis pelos quais todo mundo passa jogando Monopoly
10 momentos constrangedores na vida de uma garota
Por que se colocar em primeiro lugar é a melhor coisa que você pode fazer
20 sinais de que você provavelmente é um Hobbit (isso, igual aos de Senhor dos Anéis)
19 coisas que só garotas com peito grande entendem
11 Momentos que nos fazem sentir como princesas

    Isabela Borrelli
    you might also like