Home / Comportamento / Você

Por que você deve parar de se comparar com outras mulheres

by Geovana Pereira ,
Por que você deve parar de se comparar com outras mulheres© umsplash

Não é uma competição, ok?

Vivemos em uma sociedade onde a aparência de uma mulher é constantemente examinada. As mulheres, aos olhos do público, são muitas vezes julgadas por seu peso, suas roupas e suas "boas maneiras". E esses julgamentos estão tão presentes que, se não paramos para refletir, seguimos a mesma onda. E quando fazemos isso, nos comparamos com as mulheres que nos rodeiam... então, amiga, ninguém ganha.

Mas precisamos parar de ver as mulheres em nossas vidas ou nas revistas como competição. Estamos todas na mesma equipe, afinal, e precisamos lembrar disso. Portanto, em vez de olhar suas companheiras de cima para baixo, cheia de julgamento nos olhos, respire e nos veja todas como um só. Aqui estão 20 razões para deixar de comparar-se com outras mulheres.

1. Você é supertalentosa

Todo mundo tem talento. Mesmo que seu talento seja apenas um par de truques estranhos, como esticar muito os dedos ou girar o cotovelo de dentro para fora, ainda é um talento.

2. Você soma

Daí o motivo pelo qual você tem tantos convites para sair. As pessoas querem você por perto... especialmente porque você pode girar o cotovelo de dentro para fora.

3. Você tem um cabelo ótimo

Olhe para o seu cabelo! É lindo! Claro, não está como o de uma grande estrela do cinema, mas é só porque você não tem um cabeleireiro ao seu alcance no momento. Todos nós temos cabelos maravilhosos. Fim.

4. Você é boa para sua empresa

Aqui está o acordo: mesmo se você for demitida amanhã, ainda será boa – seja lá onde for trabalhar. É tudo sobre se ajustar e ser mais autoconfiante. Portanto, não pense em suas colegas de trabalho como sua concorrência. Há espaço para todas.

5. Você é engraçada

Se as pessoas não riem de suas piadas, é só porque seu humor é muito refinado. Sabe? Como aquelas tirinhas de jornal com críticas sociais.

6. Você tem bom papo

Você pode não ser capaz de manter o controle em discussões mais acaloradas, mas você pode guiar certas multidões com seu conhecimento e visão.

7. Você tem olhos bonitos

Fato divertido: não há dois pares de olhos exatamente iguais. Então, não, ninguém tem olhos mais bonitos do os seus.

8. Você vai arrasar nesse vestido

Qualquer um que diga que você precisa ter uma certa altura com uma certa silhueta para arrasar em um vestido está completamente louco. Se você ama algo, ficará ótima usando.

9. Você é razoável quando precisa ser

O que também significa que você é adoravelmente insana quando você tem que ser, o que também é muito legal.

10. Você é um amiga fantástica

Talvez você não possa estar lá 24/7 para seus amigos, porque, realmente, quem pode? Mas você pode estar lá 23/6 e isso já é alguma coisa.

11. Você é uma excelente parceira

Qualquer um que tenha sorte o suficiente para namorar você deve agradecer aos deuses. E quem te abandona, te fez um favor. Confie em mim.

12. Você é capaz de dar o seu melhor

Você realmente é! Mas, como ser humano, às vezes você fica confortável ao dar apenas 95%. Está bem; Você não está sozinha nisso.

13. Você tem a altura ideal

Você tem a altura ideal para você.

14. Você tem o peso ideal

Você tem o peso ideal para você.

15. Você está seguindo em frente

Enquanto você sair da cama todas as manhãs, mesmo que nem sempre de bom humor, você está avançando e avançar é evoluir.

16. Sua hora está chegando

Pare de olhar para as mulheres ao seu redor julgando-as pelo que elas têm e você não. Seu hora está chegando. Todos conseguimos o que merecemos, mas não ao mesmo tempo.

17. Você é muito interessante

Às vezes, todas nos sentimos meio patéticas, mas, se pararmos um momento para realmente olhar para nós mesmas e nossas vidas, percebemos que somos realmente interessantes à nossa maneira, pessoas muito complexas e tudo.

18. Você é exclusiva

Quando nos comparamos a outras mulheres, esquecemos um ponto muito essencial: somos todas únicas. Você sabe o quanto isso é lindo? Por que você quer ser outra pessoa quando VOCÊ pode ser VOCÊ?

Loading...

19. Você tem tudo

Garota, o mundo é uma ostra e você a pérola. Você tem o resto de sua vida para fazer coisas maravilhosas. Então pare de compará-la com a dos outros. Você não pode realizar seus sonhos se estiver ocupado medindo outras meninas.

20. Você está vivendo a vida da melhor maneira

Pode não ser perfeita e pode parecer, de fora, que a vida de alguém é melhor, mas a vida não é uma competição. Outras mulheres não são sua concorrência. Você, na verdade, está vivendo sua melhor vida, mesmo que ainda não saiba.

Você é fantástica, do topo da sua cabeça até a ponta do dedo do pé, e uma vez que você se der conta do quanto é incrível, vai parar de se comparar com outras mulheres e, finalmente, saborear toda a grandeza que é SER VOCÊ.

Ainda não acabou

Veja também: Como fazer a diferença na sua comunidade?
Por um mundo melhor <3 © iStock
Por um mundo melhor <3
See album

Continue com a gente!

12 tipos de amigas que toda garota precisa ter
Maneiras simples de fazer de hoje um bom dia
15 frases inspiradoras sobre emponderamento feminino

taofeminino ♥ Pinterest

Geovana Pereira
you might also like