Home / Comportamento / Você / humor

14 coisas que provam que ser mulher é incrível

by Raíssa Basílio ,
14 coisas que provam que ser mulher é incrível© weheartit

Yes, we can!

Homens, desculpem, mas ser mulher é muito mais legal. Somos mães, líderes, CEOs, irmãs, filhas, profissionais e tudo mais que você puder imaginar com excelência. Beyoncé sabia muito bem o que estava falando quando proferiu “Who run the world? Girls!” (Quem manda no mundo? Garotas!). Quer provas?

#1 Podemos nos enxergar como indivíduos únicos

Joana D’Arc, Jane Austen, Coco Chanel, Michelle Obama, Oprah, Malala Yousafzai, Carmen Miranda, Anne Frank, Clarice Lispector...é uma lista que rende muitos nomes e esses não chegam nem na metade. Claro que existem muitos homens inspiradores também, mas verdade seja dita, essas mulheres batalharam em busca de seus ideais. E em busca de posições que para o sexo masculino teria sido bem mais fácil.

Michelle Obama concordando

#2 A conexão feminina é forte

Sabe quando você apenas dá aquela olhada para sua amiga e ela entende tudo que você pensando? Pois é, essa relação é particularmente feminina. Nos comunicamos sem terminar as frases ou ainda sem a necessidade de palavras ditas.

Blair fazendo careta, Gossip Gir

#3 Mulheres são mais propensas a ter um diploma

Estamos na luta pela igualdade dos gêneros, certo? Enquanto trabalhamos nisso, uma pesquisa realizada, em 2014, pelo conselho da Casa Branca, nos Estados Unidos, divulgou que mulheres têm mais chances de se formar no colégio e na faculdade do que os homens..

Uma mulher dizendo que somos espertas

"Por que somos espertas!"

#4 Salto, sim!

Ok, caras também podem usar, só que usamos melhor. O dia que inventarem plataformas que fiquem boas em homens não discutiremos mais isso. Para as baixinhas o salto alto é um salvador e para as altas, eles deixam as pernas lindas!

Beyonce andando feito uma diva

#5 Vida longa e próspera

De acordo com dados do IBGE de 2012, a expectativa média de vida feminina no Brasil é de 77,7 anos versus 70,6 anos dos homens.

Emma Stone falando: isso é o melhor

"Isso é o melhor!"

#6 Comunicação é com a gente mesmo

Francamente, já suspeitávamos disso. Segundo a revista Scientific American as mulheres possuem uma capacidade de comunicação melhor que a masculina. Afinal, fazemos amizade em qualquer lugar, até no banheiro da balada.

Karen, Meninas Malvadas, chocada

#7 Instinto maternal

É natural, levando em consideração que podemos engravidar, assumindo ou não, mulheres são mais atenciosas e estão sempre prontas para ajudar. Sério, sempre que precisar de um ombro para chorar, nós estaremos lá!

Kim Kardashian beijando sua filha

#8 Opções infinitas de roupas e acessórios

É, nosso guarda-roupa não é tão prático quanto o deles. Só que é muito mais divertido, criativo...

Cena do closet de Paris Hilton, Bling Ring

#9 Não temos problemas de expressão

Sabe quando dá aquela vontade de sacudir um homem para ele contar o que está sentindo? Poxa, não é tão difícil se expressar. Dizem que nós exageramos, mas se todo cara fizesse isso, nossa vida seria mais simples.

Serena fazendo caretas, Gossip Girl

#10 Dominamos o quesito multitarefa

Trabalhar, falar ao telefone, teclar no celular e ainda acompanhar a timeline do Facebook. Sim, nós conseguimos, isso explica nossa boa capacidade em organização. Imagina só se tivéssemos mais dois braços.

Britney Spears comendo enquanto arrumam seu cabelo e fazem suas unhas

#11 Musas-inspiradoras

Qual o quadro mais famoso de Leonardo da Vinci? E do Sandro Botticelli? Georgia O'Keeffe que o diga, ela transforma vaginas em flores, em suas telas.

Rose falando para o Jack: eu quero que você me desenhe como uma de suas moças francesas, Titanic

"Eu quero que você me desenhe como uma de suas moças francesas".

#12 Personagens femininos são os melhores

Lembra da Carminha? Carrie Bradshaw, Hermione Granger, Matilda, Malévola? Sendo a mocinha ou a malvada, apenas amamos. Nosso gênero está muito bem representado na ficção.

Malévola sorrindo

#13 Dirigimos bem, sim!

Somos mais cautelosas e respeitamos todas as regras. A revista americana Time divulgou uma pesquisa que aponta que moças são melhores até na pilotagem de helicópteros “porque podem operar com maior segurança”.

Gal Gadot dirigindo muito bem em Velozes e Furiosos 5

#14 Shania Twain só diz verdades

Shania Twain dizendo: cara! Eu me sinto como uma mulher

"Cara! Eu me sinto como uma mulher".

Mais poder feminino:
Girl Power: 10 séries com mulheres poderosas
23 coisas que as
mulheres gostariam que os homens soubessem
Girl crush? Nós temos!
Provas de que um gato pode ser melhor que um namorado.

Raíssa Basílio
you might also like