Home / Comportamento / Você

8 coisas que você sempre deve levar em uma viagem

by Karen Carneti ,
8 coisas que você sempre deve levar em uma viagem

Você pode até pensar que está pronta para levar apenas seu vestido preferido, protetor solar e batom queridinho, mas há mais do que isso

Summary
  1. · Lenços (ou papel higiênico)
  2. · Carregador portátil para celular
  3. · Mapa de papel
  4. · Sapatos realmente confortáveis
  5. · Lenços antissépticos
  6. · Alfinetes de fralda
  7. · Analgésicos
  8. · Um senso de aventura e uma enxurrada de respeito
  9. · Continue no taofeminino :)

Como pessoas que amam viajar, aprendemos que existem coisas sem as quais você nunca deve sair de casa – e não estamos falando dos seus cartões de crédito. Há certos itens que sempre devem constar no nosso arsenal.

1. Lenços (ou papel higiênico)

Banheiros públicos por todo o mundo podem guardar surpresas. Quando você vai para fora do país, especialmente para a Ásia, descobre que muitas culturas não usam papel higiênico da forma como fazemos.

homem-deixando-papel-higiênico-cair-na-água

2. Carregador portátil para celular

Investir em um carregador portátil para seu celular será, literalmente, a coisa mais inteligente que você poderá fazer. Em uma sociedade tão dependente de seus telefones, não ter um carregador portátil (especialmente porque todas sabemos que a vida da bateria em alguns dos nossos aparelhos é totalmente sugada em questão de horas) não é uma boa ideia. Não há nada pior do que estar perdida em uma terra estrangeira, verificar seu celular e perceber que ele está morto. O que nos leva ao ...

3. Mapa de papel

Claro que ninguém quer ser aquele turista na rua com seu grande mapa de papel, mas você também não quer estar tão perdida que acaba parando no lado errado da cidade, já que seu telefone morreu e você não ouviu nosso conselho sobre o carregador portátil. Claro, você irá parecer um típico turista caso precise utilizá-lo, mas é melhor do que ficar perdida.

4. Sapatos realmente confortáveis

Nós entendemos que, quando você viaja, quer sair e comprar os sapatos de salto mais lindos que encontra. Assim, quando estiver andando pelas ruas de Paris, as pessoas vão realmente achar que você é parisiense. Quem não quer ser confundida com uma parisiense?

Mas o problema é que, quer você esteja em Paris, Amsterdã ou nas ruas de Bangkok, vai querer seus velhos, sujos e confortáveis sapatos, aqueles para todas as horas. Deixe os de salto apenas para os jantares.

menina-caindo-sapato-de-salto-alto

5. Lenços antissépticos

História da vida real: uma colega do nosso site-irmão Livingly recentemente esteve nas selvas do Camboja, e, lá, se deparou com um restaurante em que os utensílios eram mantidos em um copo com água. Ou seja: a última pessoa que os utilizava apenas os colocava de novo na água – sem usar nenhum tipo de sabão –, e era esperado você utilizasse aqueles objetos novamente. Como essa não era exatamente sua ideia de limpeza, ela pegou seu pacote de lenços antissépticos e limpou os utensílios (debaixo da mesa e muito sorrateiramente, é claro, para não os insultar).

6. Alfinetes de fralda

Pessoalmente, achamos que você nunca deve sair de casa sem pelo menos um alfinete de fralda com você. Sério. O que acontece se você perder um botão da camisa ou seu jeans decidir que não quer mais fechar? Não estamos dizendo que não existem alfinetes onde quer que você esteja indo, apenas que é melhor ter um estoque de seu próprio país. Afinal, achamos difícil que o Mickey Mouse, na Disney World, tenha alfinetes à mão para todas as pessoas que perdem um botão porque se assustaram na Space Mountain.

7. Analgésicos

Este item é tão importante! Ok, é o seguinte: outros países possuem leis diferentes sobre analgésicos. Por exemplo, por mais que você ame seus comprimidos de gel líquido de Advil, será difícil encontrá-los em qualquer lugar na Europa. Claro, você pode facilmente conseguir um tipo de comprimido de codeína nas farmácias da França, mas, se você for sensível a esse ativo, isso não lhe servirá de nada. Basicamente, seja lá qual for seu analgésico preferido, leve-o com você.

8. Um senso de aventura e uma enxurrada de respeito

Como pessoas que amam viajar, nada nos deixa mais chateadas do que ver pessoas sendo desrespeitosas com a cultura de outro país. Sim, entendemos – o jantar na França pode durar quatro horas, os italianos não têm escrúpulos em dizer-lhe o quão atraente eles acham que você é, e, em Portugal, quando você pede um peixe no restaurante, na maioria das vezes ele vem inteiro no prato, com cabeça e tudo – mas isso não é uma das melhores partes sobre viajar? (Dica: sim.)

Assim, a coisa mais importante de todas para levar em uma viagem é um senso de aventura e uma profunda compreensão de que nem todas as culturas são iguais, algumas coisas em outros países podem lhe enojar um pouco, mas apenas sorria e aguente. Considere-se sortuda de poder ir a esses lugares exóticos– algumas pessoas nunca terão essa oportunidade.

menino-correndo-com-mala

"Estou embarcando em uma aventura!"

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Continue no taofeminino :)

Mais coisas bacanudas aqui:

Por que você precisa tomar vinho simplesmente todos os dias
22 coisas que só quem ama dormir entende
O que acontece quando temos uma irmã completamente diferente da gente
Detox Emocional: como se livrar de pensamentos ruins
Por que você deveria ser "mais parecida" com o seu cachorro

Karen Carneti
you might also like