Home / Lifestyle / Sociedade

Fotógrafa mostra como são os seios de 100 mulheres sem retoques de imagem

by Isabella Villalba ,
Fotógrafa mostra como são os seios de 100 mulheres sem retoques de imagem

Cansada de ver as fotos alteradas de corpos femininos circulando pela mídia, a fotógrafa Laura Dodsworth decidiu se dedicar a um projeto pessoal: o Bare Reality, e retratou uma centena de mulheres exibindo os seios. As 100 fotos de peitos de diversos tamanhos e formatos intocados por qualquer recurso de tratamento de imagem mostram a realidade nua, em carne e osso

Durante os últimos 2 anos, a fotógrafa inglesa Laura Dodsworth clicou imagens dos seios de 100 mulheres para o projeto batizado por ela de Bare Reality ("Realidade Nua", em tradução livre) e o resultado foi surpreendente -- bem diferente das imagens que estamos acostumadas a observar nas capas de revistas, as fotos mostram peitos de formatos e tamanhos diferentes, que sofreram ou não algum tipo de intervenção cirúrgica, como a retirada da mama.

​A ideia era criar um grande retrato dos seios de verdade com a simples missão de mostrar como os peitos realmente são, sem o uso de Photoshop ou qualquer outra ferramenta de edição de fotografias. "Decidi criar o Bare Reality porque sempre fui fascinada pela forma como nos sentimos a respeito dos seios na vida privada e como eles são apresentados pela mídia", afirma Laura, que define o trabalho como uma consequência inevitável de ser uma mulher, feminista e fotógrafa

"O momento para saber como as mulheres realmente se sentem sobre seus seios é agora. Quando falamos de peitos, conversamos sobre aspectos íntimos das nossas vidas como mulheres. Desde o crescimento à descoberta da sexualidade, dos relacionamentos à maternidade, da amamentação à imagem corporal, da saúde ao câncer e envelhecimento", constatou depois de entrevistar toda uma centena de participantes. As fotografadas se abriram depois de ter o sigilo de suas identidades garantido.

A questão dos seios tem estado em voga nos últimos meses. Só neste ano, vimos a campanha Free The Nipple tem mobilizado a sociedade e famosas como Rihanna e Miley Cyrus.

Laura começou uma campanha no Kickstarter para transformar o projeto Bare Reality em livro. Com campanhas como a da fotógrafa inglesa, as mulheres ficarão ainda mais fortes.

Gostou? Tem mais:
- Conheça Nikia Phoenix, a modelo que questiona os padrões de beleza da moda
- Mãe cria obras de arte a partir dos rabiscos da filha e o resultado é incrível
- 8 dicas para aumentar sua autoconfiança

Estamos esperando você nas redes sociais também:
- Facebook cheio de dicas espertchenhas!
- Só os elegantes & sinceros batendo altos papos lá no Google Plus
- O Twitter tem moda, beleza, novelas, horóscopo, nosso mundinho todo em pílulas de 140 caracteres
- Novidades e fotinhos bacanudas (dá #regram, viu?) no Instagram
- Boards-maravilha para pinar à vonts no Pinterest

Isabella Villalba
you might also like