Home / Moda / Acessórios

Acessórios da primavera gringa para um up instantâneo no look (você pode usá-los no outono, viu?)

by Karen Carneti ,
Acessórios da primavera gringa para um up instantâneo no look (você pode usá-los no outono, viu?)© Divulgação/Mango

Na primavera, calmaria. No outono, é sempre igual

A primavera chegou para nossas colegas do hemisfério norte e, com ela, acessórios divertidos e coloridos que prometem dar um up nos looks para dias mais ensolarados. Como não somos bobas nem nada, tratamos de anotar as dicas das meninas do nosso site-irmão Livingly para adaptá-las ao nosso clima, que começa a ficar mais fresquinho com a chegada do outono.

Eis, a seguir, uma lista de acessórios de destaque para as produções mais neutras da atual estação:

1 – Clutches Bordadas

Estampas bordadas, espelhos brilhantes, acabamentos contrastantes, detalhes em tassel – oh, my! Adicione um choque elétrico de cor para suas peças minimalistas ou brinque com o contraste de estampas para um toque emocionante às suas roupas habituais.

2 – Um cinto obi marcante

Este tipo de cinto acrescenta um “quê” a mais em qualquer look: chiqueria adaptada a macacões, um toque boho em vestidos de verão e dá um ar ousado, porém sutil, a qualquer silhueta.

3 – Cinto de couro com franjas

O “velho oeste” está tendo um grande momento, então entre na carroceria com este cinto franjado. A beleza desta peça é que ele confere um ar country a qualquer peça, e isso com apenas um movimento: uma volta em sua cintura. Perfeito para todas as garotas preguiçosas na hora de se vestir.

4 – Cinto trançado

Ele é como aquele cinto que a Ariel usa quando ganha pernas em A Pequena Sereia, só que chique. Imagine ele enrolado em um vestido estampado, dentro dos passadores de uma saia longa ou indiferentemente amarrado em cima de uma blusa, como na foto. São tantas possibilidades!

5 – Clutch com pelo de carneiro

Quando você escolhe acessórios com textura, eles oferecem muita personalidade para o seu look de uma forma não-esmagadora. Além disso, a sensação de inverno do pelo criará um contraste brincalhão com suas peças esvoaçantes e coloridas.

6 – Mini clutch bordada

Reminiscente dos resorts havaianos dos anos 50 e do conteúdo das caixas de lojas de caridade, esta pequena bolsa de mão pode tanto dar um toque inesperado a um look feminino e kitschy quanto adicionar uma dose de fofura em um outfit mais masculino.

7 – Bolsa transversal com pompons

Repita conosco: TEXTURA! Não subestime o toque ousado que uma bolsa transversal com pompons pode dar ao seu visual. Ela ficaria especialmente divertida pendurada por cima de um vestido boho, em volta de um look country ou adicionando um toque atrevido a um outfit minimalista.

8 – Colar trançado triplo

Você tem blusas ou vestidos com golas carecas ou cortadas rente ao pescoço? Amarre esse colar com textura de corda na parte superior deles e faça parecer que ele sempre foi uma parte do conjunto.

9 – Capuz entrelaçado

Para aqueles dias mais friozinhos da primavera – ou do outono –, faça o mesmo apenas com um capuz de tecido. Isso pode funcionar facilmente como uma camada em cima de um vestido ou em torno da gola de um casaco.

10 – Laço de cabelo tamanho "G"

Se você quer parecer tão doce quanto o gosto de chá de pêssego gelado, então este é o acessório para você.

11 – Cachecol com tassel

Sejamos honestas: muitos dos nossos dias de outono serão uma prévia do inverno (ou pelo menos nossa esperança é esta). Por isso, durante as tardes mais frias, dê um toque forte ao seu look com um acessório como este cachecol com tassel.

12 – Chapéu de tricô

Quer você combine este chapéu com um par de jeans boyfriend e um suéter ou opte por combiná-lo com um vestido vintage, é uma alternativa bem-vinda aos habituais chapéus de feltro pendurados em nossos armários.

13 – Meias estampadas

É hora de mostrar as pernas, mas isso não significa que você não possa mais ter um pouco de diversão com suas meias. Combine-as com um vestido simples ou faça o street style e combine-as com um par de saltos.

14 – Tatuagens temporárias

Só porque não quer passar horas em um estúdio de tatuagem, isso não significa que você não possa se envolver com imagens românticas ou old school. Basta fazer uma tattoo temporária e se sentir tão durona quanto aquela barista com cabelo de sereia da sua cafeteria preferida.

15 – Lenços

Quer você pense que eles são uma reminiscência do glamour de Grace Kelly, do chique-tranquilo das parisienses ou da sua mãe (quando ela tinha cachos selvagens à la Jane Fonda nos anos 70), saiba que os lenços estão sendo bem recebidos de volta. Para mantê-lo interessante, tente colocá-lo junto a um colar delicado, como vemos na foto.

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra

Mais dicas de moda? É pra já:

+ ​13 jeitos de usar suas roupas de verão no outono
+ DIY: blogueiras gringas ensinam a fazer clutches incríveis – a gente reuniu 4 vídeos pra você
+ Acessórios que as fashionistas vão desejar em 2016
+ Bijoux ao pé do ouvido: combinações de brincos e piercings
+ Provas de que Olivia Palermo é a rainha do street style no Pinterest

Karen Carneti
you might also like