Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Tendências que estão bombando no verão gringo (e você pode usar agora!)

by Ketlyn Araujo ,
Tendências que estão bombando no verão gringo (e você pode usar agora!)© iStock

Status: contando os dias para o calor chegar

Após meses pensado em sobreposições, mil e uma camadas de casacos, calças, tricôs, meias-calças e afins para permanecer quentinha e estilosa dia e noite, noite e dia, a hora de dar adeus ao styling de inverno está cada vez mais próxima. E se você é que nem a gente – ou seja, não dispensa uma boa tendencinha antecipada, olho na página a seguir: rastreamos 4 hits gringos que em breve serão vistos em araras e vitrines brasileiras, mas que podem fazer parte do seu arsenal fashion desde já. Ah! Você também vai encontrar boas sugestões de combinações com cada um dos nossos top 4. Feliz verão!

#1 Body o ano todo

Já demos a letra há algum tempinho, mostrando que usar body e maiô muito além da areia é mais do que possível – e, sim, você também tem o aval para experimentar a tendência. Mas se a ideia de vestir roupas de praia durante a rotina ainda causa estranhamento, comece elegendo bodies que se assemelhem a blusas convencionais - vale, também, se atentar aos materiais e texturas: lamê, lurex e veludo, por exemplo, são materiais que permitem usar o body também durante a noite. Peças de cintura alta escondem a vibe praiana do modelito, que ainda assim não perde a carinha de verão

Faça você mesma:

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

#2 Um bralette a seu dispor

Se usado com transparências, melhor ainda! Lance mão de um bralette rendado ou de veludo e combine com camisas, bodies e blusas translúcidas – o efeito é sexy, mostra um pouco de pele sem deixá-la totalmente exposta e combina super com aquela sua calça jeans de todo dia.

Ctrl+c + Ctrl+v:

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

#3 A cor da vez para amar forte: amarelo-mostarda

Não pense duas vezes ao de dizer “sim” para o amarelo. A nuance que já brilha em terras estrangeiras e tem grandes chancer de virar hit aqui é o mostarda: mais neutro que o amarelo usual e cheio de personalidade, além de ficar um charme com jeans de lavagens escuras e outros pantones mais apagados, como cinza, preto, branco... Antes de torcer o nariz, experimente – quem sabe a surpresa não é das boas?

Onde tem?

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

#4 Sapato tipo Oxford - faça chuva ou faça sol!

Pode não parecer, mas o Oxford é curinga certeiro para usar durante as quatro estações do ano. No verão, a pedida é combiná-lo com outras peças de pegada boyfriend – mais folgadas e longas – ou então fazer um contraponto com vestidões florais e fluidos, túnicas e peças mais girlie. Para esta temporada, o sapatinho ganhou uma nova versão, com salto plataforma. Mas o modelo clássico continua tendo seu valor, viu? Para um efeito descolado e atual, use com meias aparecidas e barras dobradas.

Encontre aqui:

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

Continue com a gente:

Veja também: Rosa Millennial: sua mais nova cor favorita!
Rosa Millennial: sua mais nova cor favorita! © Reprodução/Pinterest
Rosa Millennial: sua mais nova cor favorita!
See album

Não acabou:

Prepare-se para colocar o top pra jogo!
O boho ganhou uma repaginada das boas
Essas estampas estão fazendo sucesso entre as fashionistas
Nunca foi tão fácil combinar o sapato com o look

Vem pro nosso Pinterest!

Ketlyn Araujo
you might also like