Home / Entretenimento / Bombando na internet

10 coisas que fazíamos quando éramos pequenas

by Karen Carneti ,
10 coisas que fazíamos quando éramos pequenas© iStock

Temos certeza de que esta lista lhe fará se sentir (um pouquinho) nostálgica

Você se lembra daqueles dias quando ainda éramos pequenas, não tínhamos preocupações e a vida parecia muito mais otimista? Quando não havia Internet nem smartphones ou uma obsessão louca de postar no Instagram cada momento de nossas vidas diárias (embora ninguém realmente se importe)?

Naqueles dias, nós nos divertíamos com qualquer coisa, e, o que agora parece obsoleto, antes era realmente maravilhoso: fitas VHS, cassetes, cartas manuscritas que enviávamos perfumadas aos amigos...Naquele tempo, não mandávamos uma mensagem no WhatsApp para perguntar se estava tudo bem com um amigo, nós pegávamos o telefone e falávamos com a pessoa. Nós realmente conversávamos. Uma tarde sentadas no banco de sempre com as nossas amigas sempre resolvia qualquer problema. E não havia nenhuma iguaria mais requintada do que um pedaço de bolo de chocolate para o lanche da tarde.

Hoje, olhamos para trás para lembrar de tudo que nos fez feliz antes. Aqui estão algumas coisas simples que ficaram perdidas em nossa infância!

1. Revelar fotos

Você se lembra da emoção que sentia quando recebia o envelope com as suas fotos recém-reveladas? Nada de câmeras digitais ou selfies, antes utilizávamos aquelas com “filme”, e, embora levasse mais tempo para descobrir como tínhamos saído na foto, nós amávamos! Claro que também tínhamos algum ou outro acidente, como quando colocávamos o dedo sobre o flash ou a tampa do filme abria inadvertidamente. Quem nunca?

2. Falar ao telefone

Antes, falávamos com nossos amigos pelo telefone fixo, no qual a gente ficava por horas – e que nos trouxe algumas broncas de nossos pais, que nos ameaçavam a pagar a conta. Nós não tínhamos celulares nem os dedos doloridos de digitar bobeiras aos nossos grupos do WhatsApp. E também não recebíamos (nem enviávamos) mensagens cancelando ou modificando planos de última hora...

Loading...

via GIPHY

3. Gravar as músicas que tocavam nas rádios

Antes não tínhamos computadores ou iPods, muito menos Spotify para que pudéssemos baixar nossas músicas favoritas. Então, a gente ficava ouvindo rádio e prestando atenção para, a cada vez que nossa canção preferida aparecesse, gravá-la em uma fita ou anotar a letra. Que tempos!

4. Alugar filmes

Lembram-se das horas que passamos na locadora discutindo com nossos amigos qual filme ver? Agora quase não existem lugares onde podemos alugá-los e, se formos falar sobre fitas VHS, menos ainda. Se foram os dias em que a gente precisava apertar o botão de “rebobinar” para que o filme começasse!

5. Os programas de televisão

Algumas noites de sexta e sábado, em vez de sair, nos agradava mais ficar em casa com nossa família e assistir à TV após o jantar. Nós ainda temos recordações nostálgicas sobre algumas séries e programas para crianças: Glub Glub, Mundo da Lua, Xuxa Park, Bom Dia & Cia, TV Colosso...quem não se lembra destes?

glub-glub

6. Se fantasiar em casa

Temos certeza de que você também se imaginava sendo uma super-heroína, cantora ou um personagem fictício da moda. Bastava nos reunir com as amigas em casa, abrir o baú de roupas, remexer nele e ver o que ia acontecer. Com um pouco de imaginação, passávamos uma tarde em casa com muita diversão.

7. Enviar cartas

Esta tradição quase já não existe. Quando éramos pequenas, a gente enviava cartas para nossos amigos ou parentes mais distantes em diversas situações: no Natal, no aniversário para dar parabéns, para contar como estavam indo nossas férias...Você se lembra da emoção que sentia ao receber a resposta em sua caixa de correio?

8. Colecionar fitas cassete

A gente amava! Tivemos uma coleção inteira em casa, de nossas bandas e cantores favoritos. E, quando estávamos de férias, registrávamos o melhor remix para nossos pais colocarem no carro. O mais divertido era quando surgia a necessidade de rebobinar a fita da maneira mais tradicional possível: girando com uma caneta!

9. Jogar videogame

Em comparação com a ampla gama de tecnologia que temos hoje, os jogos antigos parecem um pouco antiquados agora. Mas o quanto eles nos divertiram? Tetris, Pinball, Donkey Kong, Super Mario...consoles antigos tinham apenas um jogo, mas, havia muitas fases a serem superadas.

10. Colecionar adesivos

Quando éramos pequenas, era muito divertido preencher álbuns com nossos adesivos preferidos. Era tudo uma pechincha! Nós trocávamos com nossos amigos no recreio e corríamos para a papelaria mais próxima para comprar um novo envelope. Quando conseguíamos completar o álbum, ele se tornava um dos nossos tesouros mais preciosos. Infância abençoada!​

E por falar em infância...

Veja também: Objetos-ostentação que eram nosso desejo nos anos 90
Objetos-ostentação dos anos 90 © Reprodução
Objetos-ostentação dos anos 90
See album

Continue com a gente! :)

Filha chama mãe de gorda e ela responde da melhor maneira
Homem ajuda coalas que estão morrendo de sede
Coleção de Lego homenageia mulheres cientistas da NASA
Fotos que lhe farão salivar se tiver o paladar infantil
♕​ Poluição do ar vira tinta sustentável para canetas

taofeminino ♥ Pinterest

Karen Carneti
you might also like