Home / Entretenimento / Bombando na internet

Leoa à beira da morte se apaixona e tem recuperação fantástica

by Alexandra Guida ,
Leoa à beira da morte se apaixona e tem recuperação fantástica

Conheça a história de amor desses dois pombinhos – ou devemos dizer leõezinhos?

Era uma vez um homem que lucrava com o "aluguel" de dois bichos de estimação – um leão e uma leoa. Os animais, pobrezinhos, sofriam mesmo: além dos maus tratos, o macho de 6 anos estava desnutrido e costumava mastigar a própria calda, comportamento comum em indivíduos da espécie estressados. A situação da fêmea era parecida, mas com o agravante de uma toxoplasmose, doença que causa perda de apetite e letargia. Ela estava morrendo.

Essa seria apenas uma história cruel e de mau gosto se não fosse a mais pura verdade. Felizmente, o final é dos bons: após denúncias, os leões, chamados Kahn e Sheila, foram resgatados pelo pessoal do centro de resgate e educação de animais exóticos Texas’ In-Sync.

Sheila, à época com um ano e três meses, teve uma reabilitação lenta e pesarosa. “Por duas semanas, Vicky [fundadora do centro] teve de alimentá-la pessoalmente, enfiando pedaços de carne goela abaixo”, conta Angela Culver, funcionária do Texas’ In-Sync. Com a melhora no quadro, a leoa tornou-se vizinha de Kahn e o amor à primeira vista foi decisivo na recuperação – quando estavam sob custódia do antigo dono, os animais sequer se conheciam. Foram três meses de "namoro" até a hora certa do encontro. Kahn e Sheila agora são um casal e moram no mesmo recinto.

Ah, em tempo: o homem que alugava os leões para eventos e fotos (!) perdeu a licença e está proibido de cuidar de animais exóticos.

Fonte: Bored Panda

Continue com a gente!

Esta jovem quer que suas fotos encorajem outras vítimas de câncer
Ilustrador usa prédios e elementos da natureza para dar vida aos seus desenhos
Uma cafeteria da Hello Kitty foi inaugurada nos EUA – e nós estamos apaixonadas!

Alexandra Guida
you might also like