Home / Entretenimento / Bombando na internet

Esta jovem quer que suas fotos encorajem outras vítimas de câncer

by Geovana Pereira ,
Esta jovem quer que suas fotos encorajem outras vítimas de câncer

“O câncer não me impediu de ser uma princesa”

Andrea Sierra Salazar tem apenas 17 anos e em fevereiro recebeu o disgnóstico mais triste da sua vida: câncer.

Loading...

Quando o tumor maligno foi descoberto na região do pescoço, a vida de Andrea se tornou uma verdadeira odisséia. Ela teve de interromper a escola e se submeter aos tratamentos de quimioterapia. Logo, a moça começou a perder cabelo.

Em uma entrevista para o BuzzFeed, Andrea fala um pouco de sua experiência “Antes da quimioterapia, eu era uma pessoa muito confiante, mas quando meus cabelos caíram, eu não me sentia confortável com o que eu via no espelho".

Andrea sempre quis ser modelo, e já que não podia ir à escola, sua mãe Adriana passou a contatar fotógrafos – escreveu para eles sobre a doença de sua filha e do amor que ela tem pela modelagem. O resultado não podia ser outro: muitos fotógrafos aceitaram fazer uma sessão de fotos com a jovem.

No início, Andrea não conseguia ficar em frente às câmeras sem peruca – mas a timidez durou pouco. Ela fez uma linda sessão chamada “princesa sem peruca” com o fotógrafo Geraldo Garmendia.

© gerardogarmendia.com
See album

Andrea compartilhou o ensaio fotográfico na internet e escreveu: "O câncer não me impede de ser uma princesa". Ela revelou que suas fotos eram também para incentivar outras meninas e mulheres que sofrem de câncer.

"Eu vejo essas meninas e logo percebo em seus rostos que elas perderam a autoconfiança. Eu quero que todas saibam que o cabelo ou atributos físicos não definem quem elas são. O que realmente conta é sua beleza interior, a maneira como você trata os outros. Se você é uma pessoa legal, seu exterior vai refletir isso", diz a jovem.

Texto escrito por @compergeovana e editado por @cicaarra

Temos mais:

Geovana Pereira
you might also like