Home / Entretenimento / Bombando na internet

Projeto "Always Loyal": veteranos de guerra mutilados nos dão uma lição de autoestima

by Stéphanie Pereira Lima ,
Projeto "Always Loyal": veteranos de guerra mutilados nos dão uma lição de autoestima© Michael Stokes

Quem disse que a beleza masculina também deve se ajustar a padrões?

Nos últimos anos, temos avançado positivamente quando o assunto é o conceito de beleza feminina. Agora, podemos presenciar modelos que "não seguem os padrões" estabelecidos assinando campanhas milionárias.
Também vemos inúmeras marcas apostando na beleza real, por acreditarem que, assim, há uma interação e identificação maior com seus consumidores. No entanto, não é comum encontrarmos campanhas buscando a verdadeira beleza dos homens.

Apesar de não ser um projeto de moda, a iniciativa pessoal do fotógrafo Michael Stokes foi incrível e surpreendente: diferentes modelos masculinos carregados de erotismo e sensualidade, dando uma verdadeira lição de autoestima ao exibir, orgulhosamente, seus corpos mutilados devido a suas participações em guerras.

O projeto começou com Alex Minsky, um marinheiro dos Estados Unidos cuja perna foi amputada após sofrer um atentado em 2009, no Afeganistão. Depois de Minsky protagonizar uma sessão fotográfica em que mostrava, com orgulho, suas feridas de guerra ao invés de escondê-las, outros veteranos na mesma situação resolveram se juntar a essa iniciativa. O resultado? Um projeto es-pe-ta-cu-lar chamado "Always Loyal" (sempre leais).

Always Loyal © Michael Stokes
Always Loyal
See album

"Algumas pessoas pensaram que eu estou ajudando-os a melhorar a autoestima ou que essas fotografias os fizeram sentir-se mais sexy", conta o fotógrafo. Ele ainda acrescenta: "Esses homens estão dispostos a enfrentar o mundo. Eu não estou devolvendo sua autoestima, isso é algo que eles nunca haviam perdido."

Fica, tem mais!

Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
Project Mermaids: mulheres viram sereias em projeto que visa salvar os oceanos
Menina com leucemia "se casa" com enfermeiro e derrete nossos corações
Que calor! Os 75 sarados mais espetaculares do cinema

Eles também estão lá no nosso Pinterest!

Stéphanie Pereira Lima
you might also like