Home / Beleza / Cabelos / cabelos coloridos

Pesquisa aponta que 37% das brasileiras querem ser loiras. Você é uma delas?

by Isabella Villalba ,
Pesquisa aponta que 37% das brasileiras querem ser loiras. Você é uma delas?© TV Globo

Uma pesquisa recente, encomendada pela Koleston, mostra que quase quatro em cada dez brasileiras querem ser loiras. Num país em que a maioria esmagadora das mulheres tem cabelo castanho, o assunto é sério. O verão 2015 já começou a ditar tendência e o loiro volta a ser cor-desejo - Sabrina Sato, Bianca Bin e Claudia Raia provam isso

Os cabelos bem cuidados estão em 1º lugar no coração das brasileiras quando o assunto é aparência. Naturalmente, os tons mais escuros são comuns no País -- 73% das mulheres têm fios castanhos e 18% pretos. Só oito em cada cem mulheres são loiras naturais e raridade, de fato, são as madeixas ruivas, presentes em 1% da população.

T​er a cor vibrante e em dia é mais importante para 86% das mulheres, do que ter o corpo em forma (78%) ou a roupa da moda (49%), por exemplo. Foi o que constatou uma pesquisa do Instituto QualiBest, realizada com 819 mulheres entre 18 e 50 anos de idade, das classes A, B e C, encomendada pela Koleston.

Mudar o visual (60%), cobrir os fios brancos (38%), dar brilho (22%) e seguir as tendências da moda (9%) são os principais motivos para tingir os cabelos. E qual é a cor dos sonhos das mulheres que pintam as madeixas? 37% das brasileiras que pintam os cabelos preferem as nuances loiras (loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e mechas claras).

Veja mais detalhes:

O verão 2015 é loiro!

Sabrina Sato exibe o tom platinado todos os sábados na TV, Bianca Bin ficou loira para Boogie Oogie. Já Claudia Raia e Nathalia Dill enloireceram para a próxima novela das 19h, Alto Astral. O loiro é a cor do verão. Duvida?

Veja também: O loiro é a cor-desejo da estação
O loiro é a cor-tendência para o cabelo no verão 2015
O loiro é a cor-tendência para o cabelo no verão 2015
See album

Mais dicas do taofeminino:
​Ei, você está lavando o seu cabelo errado (é verdade)
➸ Ivete ruivaça! A mudança da cantora baiana
➸ Projeto cinturinha! 5 exercícios fáceis com o bambolê
➸ Tutorial mara: Aprenda a fazer as sobrancelhas em casa
➸ Treine fazer os olhos de gatinha: como passar delineador

Isabella Villalba
you might also like