Home / Beleza / Cabelos / Cortar ou não cortar? O fator microfranja

© Reprodução/Prada
Beleza

Cortar ou não cortar? O fator microfranja

by Fernanda Guimarães Published on 20 de outubro de 2014

Nossa bola de cristal ainda não deu nenhum sinal de que a franja mini vai ser tendência. Mas se o novo corte de Beyoncé despertou uma vontadinha de passar a tesoura, a gente te ajuda a pesar os prós e os contras dessa ousadia capilar

Se na semana passada você deu um rolê pelos feeds das suas redes sociais, abriu o Whatsapp, bateu um papo com as amigas, provavelmente já viu e debateu a nova transformação capilar de Beyoncé, certo? Não? Então gente conta: Queen Bey inaugurou em plena Paris uma franjinha micro, tipo Amélie Poulain, mas não sem deixar o mundo dividido. No Twitter, muitos bradaram que o corte foi resultado de um encontro com Blue Ivy e uma tesoura. Teve até quem acreditasse que não passava de peruca.

O que a gente aprende com toda a repercussão? Em primeiro lugar, nunca subestime o poder de uma franja. Além disso, cada um decide o que bem faz com o próprio cabelo – aliás, com o corpo todo – e tchanã, novidade: cabelo cresce! Seja qual for a transformação, você corre o risco de amar seu novo visual e Bey parece bem feliz com suas baby bangs.

Se você começou a questionar a sua própria franja (ou o cabelo todo) depois dessa, facilitamos sua vida e selecionamos alguns pontos positivos e negativos para colocar na balança antes de chegar com uma tesoura perto da testa:

Très chic!

Agora só falta treinar o biquinho, porque o cabelo cool das francesas, amiga, esse você já tem!

Relacionamento sério

Por mais que seu cabelo tenha sido abençoado com hidratação natural e caimento de comercial de shampoo, acredite, secadores e chapinhas serão seu novo must-have e arrumar, secar e pentear sua franja será seu novo compromisso.

Yes, rostos redondos, you can!

Anne Hathaway ensina: micro franjas - de lado, por favor - também ajudam a disfarçar o rosto redondo.

Cabelo X pele

Longa ou mini, qualquer franja estimula a formação de oleosidade na testa. Pense nisso antes de cortar os fios e se arrepender de deixar a testa à mostra.

Modo diva

Você corre o sério risco de deixar queixos caídos por aí e ainda provar total desapego e coragem para sair da mesmice!

Elas arrasam na microfranja:

Penélope Cruz © Getty

Belezuras e mais belezuras aqui:

Como lidar com cabelo em dia de chuva? A gente sabe muito bem!
Tudo sobre queda de cabelo, Rapunzel!
Trança embutida: como fazer uma trança embutida passo a passo

Como afinar o nariz com maquiagem
Conselhos de amiga para cuidar das unhas
Como aplicar cílios postiços em menos de 5 minutos

by Fernanda Guimarães

você também vai <3: