Home / Beleza / Maquiagem / dicas de maquiagem

Como afinar o nariz com maquiagem

by Isabella Villalba ,
Como afinar o nariz com maquiagem© Getty

Para afinar o nariz com maquiagem, Kim Kardashian usa um truque mara de contorno com base escura e iluminador. Já Jennifer Aniston arrasa no corretivo para desviar toda a atenção para seus lindos olhos azuis e cabelos bem cuidados. Beyoncé abusa do batom escuro para o bocão ser o foco. Saiba como aplicar as melhores técnicas de make para criar a ilusão de que o seu nariz é mais delicado, arrebitado e fino

Summary
  1. · Nariz batatinha
  2. · Nariz comprido ou pontudo
  3. · Para desviar a atenção a outras áreas do rosto
  4. · Foco nos lábios coloridos
  5. · Corretivo nelas
  6. · Os cabelos

Você não precisa passar por uma rinoplastia para melhorar o visual da parte mais protuberante do seu rosto, amiga. O passo a passo para afinar o nariz e criar uma ilusão de ótica está aqui. Não é mágica, nem plástica: é maquiagem. Pincéis a postos!

Existem muitos tipos de nariz: alongados, pequenos, pontiagudos, mais largos. Brincar de luz e sombreado é a melhor maneira de obter o formato que você deseja.

Nariz batatinha

Se você tem o nariz largo na região central ou na ponta, como Blake Lively, Miranda Kerr e Britney Spears, você pode aplicar uma base de um tom mais escuro do que o da sua pele em ambos os lados do nariz, espalhando o produto suavemente até as maçãs do rosto.

​Assim, é possível criar um leve sombreado sobre a face, diminuindo o formato "batatinha". Lembre-se de trabalhar para deixar o a cor da pele o mais uniforme possível dos dois lados. Em seguida, aplique um corretivo iluminador traçando uma linha reta da região central dos olhos até a ponta do nariz. Este é o truque que dará a ilusão de afinado.

© Pinterest Bonnie Jane
See album

Depois, finalize o make do seu jeito, sem se esquecer de passar pó para fixar base e corretivo.

Nariz comprido ou pontudo

Se o seu nariz é mais longo, aplique um pouco de base mais escura na parte superior e inferior (entre as narinas). Dessa forma, parecerá que o nariz é mais curto

Kim Kardashian, por exemplo, mostra como afina a parte central do nariz, e, ao mesmo tempo, deixa a ponta mais escurinha para arrebitar o narizinho:

© Pinterest
See album

Para desviar a atenção a outras áreas do rosto

A dica é para quem ama a combinação pó bronzeador ou blush escuro + iluminador. Que tal definir bem as maçãs do rosto, escurecer levemente a testa e iluminar levemente a região central da face? Jennifer Lawrence e Alessandra Ambrósio são adeptas.

© Getty
See album

Para dar certo: sempre trace uma linha reta discreta com o iluminador sobre a parte mais alongada do nariz.

Foco nos lábios coloridos

Como veio ao mundo: se você desejar manter o formato natural do nariz, mas desviar a atenção dele, não há nada tão poderoso quanto lábios bem marcados. O batom escuro vai dar um toque tão dramático e chique para o seu look que ninguém vai reparar no tamanho do seu nariz.

Taylor Swift © Getty
Taylor Swift
See album

Corretivo nelas

Olheiras muito profundas também destacam o nariz. Para evitar esse problema, use um corretivo para a área dos olhos e sombras iluminadoras nos cantos dos olhos para criar pontos de luz!

Os cabelos

Até os cabelos pode ajudar a desviar a atenção do nariz, sabia? Explicamos como: em vez de separar os fios exatamente no meio da cabeça alinhando-os com o nariz, opte por uma separação de lado. Além de fazer um charminho, você tira o foco do centro da face. Se você tem o nariz torto, recomendamos que faça a linha no lado oposto, assim você vai equilibrar o desvio!

© Getty
See album

Mais dicas de make:
- Taca-le uma cor nesse rostinho! Aprenda as melhores técnicas para aplicar o batom escuro
- Xi, borrou? Como corrigir os erros cotidianos de maquiagem
- Olhos esfumados para todos os gostos

Pensando em fazer rinoplastia?
- O antes e depois da plástica no nariz das famosas

Em busca da cútis dos sonhos:
- Olá, hidratação facial! Dicas para acabar com a pele ressecada
- Rainhas da pele perfeita: os segredos de beleza das coreanas

Isabella Villalba
you might also like