Home / Comportamento / Carreira / Você vai amar os conselhos de carreira de Amy Poehler

© Getty Images
Comportamento

Você vai amar os conselhos de carreira de Amy Poehler

by Karen Carneti Published on 21 de janeiro de 2016

Em seu livro, chamado "Yes Please", atriz dá dicas que você nunca ouviu antes

Se você ainda não leu o livro Yes Please, de Amy Poehler, deveria. É comovente, sábio e cheio de coisas engraçadas. Além disso, é possível encontrar nele alguns conselhos inesperados sobre carreira – mas que fazem muito sentido.

A ideia central é a seguinte: trate sua carreira como um mau namorado. Soa um pouco bobo e como uma ideia terrível, mas vamos deixar a senhorita Amy explicar:

​​"A ambivalência é fundamental. Você tem que se preocupar com o seu trabalho, mas não com o resultado. Você tem que se preocupar com o quão boa você é e em sentir-se bem, mas não sobre o quão boa ou bonita as pessoas acham que você é.”

Ela continua:

"Lembre-se, sua carreira é um namorado malvado. Ela gosta quando você não depende dela. Ela irá recompensá-la a cada vez que você não for carente. Ela vai persegui-la se você achar que outras coisas (paixão, amizade, família, longevidade) são mais importantes para você. Se a sua carreira é um mau namorado, é saudável lembrar que você é livre para deixá-la e ir dormir com outra pessoa."

Viu? Nada bobo. Na verdade, soa como uma boa tática para manter o equilíbrio e priorizar certas coisas na vida, não acha?

amy-poehler-fazendo-sinal-de-sim-com-a-cabeça

Hey, não vá ainda:

+ Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey
+ 6 sinais de que você deveria mudar de emprego
+ 10 dicas para ser mais organizada no trabalho
+ 6 coisas que podem atrapalhar sua produtividade
+ 10 erros que, na verdade, fazem de você uma profissional melhor

by Karen Carneti

você também vai <3: