Home / Comportamento / Carreira / Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey

© Getty
Comportamento

Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey

by Maria Cecília Arra Published on 29 de dezembro de 2015

Pílulas de sabedoria

Tina Fey já provou que é genial apresentando o Globo de Ouro, ancorando o Saturday Night Live, estrelando filmes e criando programas que viram hit quase que instantaneamente. Ela parece bobinha, porém, é sábia; faz a engraçadona e é megainteligente. O equilíbrio disso tudo é a receita do sucesso. E acontece que Tina Fey tem algumas dicas importantes para você aplicar na vida profissional. Leia e veja se a gente não tem razão em achá-la super:

"Não desperdice energia tentando educar ou mudar opiniões – elas mudam organicamente quando você é a chefe. Se não mudarem, quem se importa? Faça o que sabe e não se importe se todo mundo está de acordo ou não."

● "Meu conselho não solicitado para mulheres no trabalho é esse: quando confrontar o sexismo, ou preconceito de idade ou de imagem, pergunte-se: 'Essa pessoa está entre eu e meu objetivo?'. Se e apenas se a resposta for não, ignore e siga em frente. É melhor gastar energia fazendo seu trabalho e superando pessoas que pensam assim. Então, quando você estiver no comando, não contrate esses indivíduos."

● "Seja lá qual for o problema, faça parte da solução. Não basta ficar sentada levantando questões e apontando obstáculos."

●​ "Na maioria dos casos, ser uma boa chefe significa contratar pessoas talentosas e, em seguida, sair do caminho delas."

● "Confiança é 10% trabalho duro e 90% ilusão"

gif

Este texto foi escrito por @cicaarra

Tem mais dicas de carreira aqui:

by Maria Cecília Arra