Home / Lifestyle / Casa

Plantas em ambientes internos: use sem moderação

by Redação taofeminino ,
Plantas em ambientes internos: use sem moderação© Livingly

Porque nem tudo são flores

Summary
  1. · Plantas naturais na decoração
  2. · Faltou espaço? Aposte na parede!
  3. · Plantas naturais na decoração: inspire-se!
  4. · Este álbum tem outras ideias de decoração:
  5. · Mais em Casa:
  6. · taofeminino ​♥ Pinterest

Ter plantas na decoração é sinônimo de viver em um ambiente mais acolhedor, relaxante e até saudável, já que as verdinhas ajudam a purificar o ar. No home office, por exemplo, elas podem agir no alívio do estresse e criam pontos de fuga para o olhar. Enfim, plantas trazem vida e sempre são boas apostas de décor!

Na hora de escolher quais espécies vai trazer para dentro de casa (ou do apê), não deixe de considerar alguns fatores, como por exemplo, a incidência de luz no lugar onde pretende deixá-las e o cuidado que cada espécie exige (além do tempo que você tem para elas). Também vale observar o tamanho que a planta costuma atingir depois de um tempo e se a composição que você escolheu pode vir a atrapalhar a circulação no cômodo.

Plantas naturais na decoração

Para Jordana Fraga, professora do curso de Design de Interiores do Centro Europeu, em Curitiba (PR), o uso de plantas naturais como itens de decoração é uma ótima alternativa para dar vida ao espaço e ressignificá-lo. "Cada canto da casa ou apartamento precisa trazer felicidade ao morador, sensação transmitida com frequência pelas plantas. Quando usadas de acordo com as condições disponíveis (espaço, iluminação e pontos hidráulicos, por exemplo), são capazes de transformar um ambiente", diz.

Dá uma olhada nessas ideias:

Faltou espaço? Aposte na parede!

Em vez de apoiar os vasos e jardineiras no chão, colocar as plantas em estantes ou nichos na parede pode ser uma boa pedida quando se trata de decorar cômodos pequenos.

Quem não tem tempo, ou não quer muito trabalho para cuidar das plantas, os cactos e suculentas seguem entre as melhores sugestões. “Você consegue montar seu próprio vaso com suculentas para uma mesa lateral ou de centro, por exemplo, dando um toque personalizado à decoração”, sugere Jordana.

​Outra possibilidade, segundo a professora, são as orquídeas. "Por serem verdadeiros clássicos, elas acabam se tornando uma aposta certeira", diz.

As folhas também são lindas entre as floradas, e o mesmo vale para os lírios. “Ambos têm uma durabilidade mais longa, de seis meses, e são ideais para ambientes fechados”, completa Jordana.

Plantas naturais na decoração: inspire-se!

Este álbum tem outras ideias de decoração:

Veja também: Uma cor para cada canto da casa
Uma cor para cada canto da sua casa © Lonny
Uma cor para cada canto da sua casa
See album

Mais em Casa:

DIY de horta no pote: veja como é fácil e divertido de fazer
Mais cor no sofá, por favor
Como combinar peças clássicas em ambientes modernos

taofeminino ​♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like