Home / Lifestyle / Cultura

Os mais impressionantes campos floridos do mundo

by Redação taofeminino ,
Os mais impressionantes campos floridos do mundo© Livingly

Será que existe algo mais encantador que flores a perder de vista?

Coloridos, monocromáticos, rasteiros ou com botões da altura de uma pessoa... é quase impossível desviar o olhar do esplendor de um campo florido. A seguir, separamos os mais lindos do mundo, dos lavandários da Provence às plantações de canola na China.

Fuji Shibazakura Festival Gardens, Japão

O festival acontece no início da primavera no Hemisfério Norte, em abril, aos pés do mítico Monte Fuji. Para ver ao vivo as cerca de 800 mil flores são necessárias duas horas de ônibus a partir de Tóquio. Informações no site do Fuji Shibazakura Festival Gardens.

Campos floridos de Carlsbad, Estados Unidos

Toda primavera, os campos da pequena Carlsbad, perto de San Diego, na Califórnia, se tornam um verdadeiro cenário para fotos sem filtro.

Antelope Valley California Poppy Reserve, Estados Unidos

Mais flores na Califórnia! Esse campo fica em Lancaster, cidade do condado de Los Angeles.

Keukenhof, Holanda

Gosta de tulipas? Então imagine um jardim com SETE MILHÕES delas.

Keukenhof é considerado o "jardim da Europa" e fica em Lisse, a menos de uma hora de carro de Amsterdã. O parque fica aberto apenas no início da primavera: em 2018, a temporada será de 22 de março a 13 de maio. Se estiver programando uma viagem a Holanda, vale incluir o passeio no roteiro (informações em keukenhof.nl).

Namaqua National Park, África do Sul

O parque nacional está a cerca de 500 quilômetros da Cidade do Cabo e reúne mais de mil espécies que não florescem em nenhum outro lugar do mundo. Informações em sanparks.org/parks/namaqua.

Hallerbos Forest, Bélgica

Essa floresta ao sul de Bruxelas é um cenário de conto de fadas graças às bluebells, flores da mesma família dos lírios. Como sugere o nome em inglês, seus botões parecem verdadeiros sininhos azul-violeta. Quer visitar? Tem mais informações em hallerbos.be.

Tomita Farm, Japão

Essa maravilha fica em Furano, cidade na ilha de Hokkaido. Os campos misturam lavandas e outras flores, alinhadas de forma impressionante. Mais fotos lindas (e infos sobre como visitar) em farm-tomita.co.jp.

Dubai Miracle Garden, nos Emirados Árabes

Dubai sendo Dubai: o Miracle Garden é considerado o maior jardim de flores (e no deserto!) do planeta. Segundo o site da atração, há mais de 100 milhões de botões. Além da casa da foto, arcos, esculturas e até uma réplica do A-380, o maior avião do mundo, são revestidas por flores coloridas. Visitas em: dubaimiraclegarden.com.

The Valley Festival, Canadá

A cada primavera, cerca de 30 mil pessoas visitam os campos de tulipas na província canadense de British Columbia.

Kawachi Fujien Garden, Japão

Essas paisagens, que parecem ter saído de um quadro impressionista, colorem a cidade japonesa Kitakyushu na primavera. No parque existem dois túneis de glicínias, como esse da foto.

Valensole Plateau, França

Claro que não poderia faltar um cheiroso campo de lavandas da Provence na lista.

A propósito, sabia que existe um lavandário em Cunha, no interior de São Paulo? Pode não ser tão exuberante como esse, mas rende boas fotos com a Serra da Mantiqueira ao fundo (além de contar com uma lojinha de produtos à base de lavanda).

Campos de canola, China

Essa imensidão cor-de-açafrão fica na província montanhosa de Yunnan (e, sim, são essas plantinhas que dão origem ao óleo de canola). Imagina se perder aí dentro?

Skagit Valley, Estados Unidos

Mais tulipas, dessa vez em Mt. Vernon. Todo mês de abril, o Skagit Valley Tulip Festival atrai milhares de pessoas – a última edição reuniu visitantes de 93 países.

Hitachi Seaside Park, Japão

A gente já falou dele no tãofeminino: o Hitachi Seaside Park, em Hitachinaka, tem 350 hectares e a maior parte dessa área é voltada para o Oceano Pacífico. São paisagens de perder o fôlego 365 dias por ano: o parque não fecha, ao contrário de quase todos da nossa lista.

Mais paisagens incríveis? É pra já!

Veja também: Os melhores safáris de luxo do mundo
Os melhores safáris de luxo do mundo
Os melhores safáris de luxo do mundo
See album

Falando em viajar...

11 coisas para não esquecer em uma viagem de carro
5 museus incríveis (e menos óbvios) em Paris
O complexo de templos de Angkor é uma joia do Sudeste Asiático (e a gente foi até lá)

taofeminino ​♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like